20.1.10

Script de Eclipse - Cenas 79 a 86

79 – EXT. SEATTLE – EMBAIXO DE UMA PONTE – NOITE

Está escuro.Riley aparece na escuridão levando um jovem atleta, quase inconsciente, Tristan, 18 anos. Riley coloca o peso de Tristan sobre ele enquanto atravessa a grande passarela.

ROSTO DE TRISTAN – ele tenta desesperadamente manter o foco de onde está. Uma batida em sua cabeça tira a sua lucidez.

TRISTAN

Pare… eu…

Mas ele se arrasta até uma pedra, CHORANDO de dor –

Riley o ignora, chegando finalmente em seu destino. Ele solta Tristan que cai no chão.

Tristan é cegado pela escuridão, espantado, horrorizado – ele começa a rastejar. Ele não vê o par de botas que está atrás dele. Ele tenta se levantar e correr –

– de repente, uma mão o puxa pelas costas, é Victoria. Ela o força a ficar de joelhos, de costas para ela (NOTA: Tristan nunca vê Victoria). Ela sorri para Riley – ele sorri de volta, ela volta para sua caça.

Ela puxa a cabeça de Tristan para trás, expondo seu pescoço.

VICTORIA
(sussurrando para Tristan)

Bem-vindo ao exército.

(então para Riley)

Estamos prontos.

80. EXT – CASA DA BELLA – DIA

Edward sai, Bella vai atrás dele.

BELLA
Espere.

EDWARD
Eles logo estarão aqui, Bella.

BELLA
Eu sei. É por isso que eu…

eu quero te perguntar uma coisa.

(rosto de Edward)

Você daria a sua vida por mim, não daria?

EDWARD

É claro.

BELLA
O que mais você daria?

EDWARD

Qualquer coisa.

BELLA

Bom.

Então me sinto melhor pedindo isso.

(barulho)

Eu quero que você fique fora dessa luta.

EDWARD

…eu não posso, Bella.

BELLA
Eu não posso te perder.

EDWARD

(quieto)

Eu não estarei longe, e será rápido.

Com os lobos, haverá muitos de nós.

BELLA

Se haverá muitos,

eles não vão precisar de você, não é?

Edward parece ter sido pego por sua própria lógica.

BELLA

–e é somente por causa de seu orgulho que você está indo.

Estou te pedindo para deixar isso de lado.

Sei que para isso é preciso muita coragem.

(barulho, Edward continua a mostrar resistência)

Sem truques. Sem meias-verdades.

Ficaremos juntos, de um jeito ou de outro.

Ou você fica comigo ou eu vou lutar com você.

Edward resiste. Ele sabe que ela está certa, mas resiste. Ela vê que ele está indeciso, e o pressiona – relutantemente dizendo aquilo que sabe que o deixará balançado –

BELLA

Edward, eu já fiquei louca uma vez.

Se você me deixar de novo –

ISSO. Essas palavras não poderiam fazê-lo se sentir mais culpado. Ele olha para baixo. Ela se sente péssima, mas não desiste.

BELLA
Há apenas duas opções.

Ou ficamos juntos ou ficamos juntos.

Edward entra em conflito com sua consciência. E perde.

EDWARD

… então eu escolho a opção:

Eu posso viver com isso.

Ele puxa Bella para perto de si. Rosto de Bella, ambos se sentem aliviados e culpados.

81 – EXT. FLORESTA – DIA

Jacob encara Edward e Bella. Eles estão no centro do campo. Jasper está a alguns passos atrás de Edward.

JACOB

(zombando)

Você não vai lutar?

Que tal colocar alguma força nisso?

BELLA

Ele está fazendo isso por mim. Ok?

Jacob olha para ela, para Edward, e balança sua cabeça com desdenho.

JACOB

Que seja.

Apenas me diga o plano.

Jasper toma a dianteira.

JASPER

Este campo será

uma vantagem para nós nessa luta.

Podemos atraí-los com o cheiro da Bella,

mas isso precisa acabar aqui.

BELLA

Edward e eu vamos acampar.

Mas mesmo se ele me carregar,

eles irão sentir o meu cheiro.

EDWARD

Seu cheiro, ao contrário,

é repugnante.

JACOB

Cara, você não quer mesmo

começar a comparar cheiros –

BELLA

Ele quer dizer que o

seu cheiro vai disfarçar o meu

se você me carregar.

JACOB

Feito.

EDWARD

(para Jasper)

Isso não é uma boa ideia –

JASPER
Edward, eles não vão querer

chegar perto de lugar algum com esse…odor.

BELLA

Vamos testar então.

Edward finalmente concorda. Ela estende o braço para Jacob. Ele sorri, a pega, aproximando Bella de seu corpo.

JACOB

Auuu de lobo, lá vamos nós.

EDWARD
Corra.

82 – EXT. FLORESTA – DIA

Jacob corre entre as árvores, carregando Bella – não é uma velocidade sobre-humana, mas é rápido. Já faz algum tempo e Jacob a solta. Eles começam a andar, circulando pelo lugar.

JACOB

Veremos se isso funciona.

Pessoalmente, eu acho que cheiro bem.

Você já reparou?

BELLA

Nada além do cheiro que os garotos normais têm.

JACOB

Você vai pedir para eu ficar fora da luta também?

Ou não se preocupa com a minha segurança?

BELLA

É claro que me preocupo,

mas você diria não.

(esperançosa)

Pelo menos, você consideraria…

JACOB

É, sei –

(andando)

Mas isso não quer dizer que ele te ama mais.

E eu não tenho escolha mesmo.

Já que eu deixei o Sam ser o alfa,

eu tenho que fazer o que ele manda.

BELLA

Espera – você deixou o Sam ser o alfa?

O que isso significa?

JACOB

(considerando, finalmente)

Tecnicamente, era para eu ser o alfa.

É coisa de linhagem.

Eu também seria o chefe de toda a tribo.

Mas eu recusei quando o Sam ofereceu.

BELLA
Você está brincando.

JACOB

Eu nem queria fazer parte da matilha,

pior ainda ser o líder dela.

BELLA
(enxergando Jacob com outros olhos)

Nossa. Chefe Jacob.

JACOB

Tá, pára com isso.

Mas toda decisão tem suas consequências…

Algumas mais do que outras –

BELLA
Não começa –

você vai ter que aceitar a minha decisão.

Jacob pára. Sua proximidade é intimadora.

JACOB

Você pode amar mais de

uma pessoa ao mesmo tempo.

Já vi isso acontecer com o Sam,

a Emily e a Leah…

BELLA
Eu não sou uma loba,

não sofro imprint –

JACOB

Não é sobre o imprint.

É sobre sentir algo por alguma pessoa.

E eu sei que você sente algo por mim.

(MAIS)

JACOB (CONTINUAÇÃO)

Eu sinto o que provoco em você.

Fisicamente. Eu te deixo nervosa.

Jacob aproxima-se dela, Bella fica nervosa.

BELLA

…Jake, qual é…

JACOB

Não se preocupe,

eu prometo que não vou te beijar de novo, a

não ser que você peça.

BELLA

Você manterá essa promessa por um bom tempo,

Chefe Jacob.

Ele vê que provocou algo nela e sorri.

83 – EXT – FLORESTA – DIA

DE VOLTA EM EDWARD, enquanto Jasper sai por entre as árvores.

JASPER

Só senti o cheiro dos lobos,

não o da Bella. Isso vai funcionar.

EDWARD

(cerrando os dentes)

Ótimo.

84 – EXT. CASA DA BELLA – TARDE

Bella sai de sua caminhonete, enquanto Alice sai da casa junto de Charlie. Os dois riem, gostando um da companhia do outro. Enquanto Alice desce as escadas…

CHARLIE

Não seja boba, Alice.

Oi Bella.

Bella, surpresa, acena para Charlie. Alice encontra Bella no jardim.

ALICE
Seu álibi para a luta está pronto.

BELLA

Verdade.

ALICE

Eu disse ao seu pai que

toda a minha família vai acampar.

Então eu e você faremos

uma festa do pijama em casa.

(MAIS)

ALICE (CONTINUAÇÃO)

(barulho)

Ele gosta de mim.

Na verdade, você e o Edward

terão a casa toda para vocês esta noite.

BELLA
… Sozinhos?

ALICE

Nós estaremos caçando, nos preparando para a luta.

De nada.

CÂMERA EM BELLA, que fica sem graça e nervosa…

85 – INT. CASA DA BELLA – COZINHA – TARDE

Bella entra na cozinha, Charlie está preparando um sanduíche. Ele olha para ela.

CHARLIE

Eu gosto da irmã dele.

BELLA

Sim, ela é ótima.

Ela vai à pia, começa a lavar os pratos –

BELLA

Então, pai, eu estava pensando…

por que você nunca mais

se casou depois da mamãe?

CHARLIE

Eu não sei.

Acho que nunca encontrei a pessoa certa.

Por quê?

BELLA

Eu pensei que era porque você,

eu não sei – desistiu dessa coisa toda de casamento.

Mas… você ainda acha que isso tem algum valor?

CHARLIE

(suspeitando)

Claro que casamento tem valor.

Quando você é mais velho. Muito mais velho.

Tipo como a sua mãe –

isso funcionou para ela da segunda vez.

Mais tarde na vida.

BELLA

… acho que sim.

CHARLIE

Você definitivamente não tem que casar,

porque não tomamos o cuidado…

não fomos cuidadosos –

BELLA
O quê?

CHARLIE

Quero dizer,

há algumas coisas que você precisa saber,

quando está – fisicamente envolvida –

BELLA

Ah, não –

me diga que essa não é “A Conversa” –

CHARLIE

Estou tão sem graça quanto você –

BELLA

Duvido.

E a mamãe já fez isso há dez anos.

CHARLIE
Você não tinha namorado há dez anos.

BELLA
Acho que vale mesmo assim.

CHARLIE

Então vocês dois estão

tomando as precauções?

BELLA

Por favor – Quero dizer, de verdade,

por favor não se preocupe com isso.

Edward é… antiquado.

CHARLIE
Eu – não sei o que –

isso significa, é alguma técnica ou –?

BELLA

Ai Meu Deus!

Eu sou virgem. Ok?

E eu não posso…

eu não acredito que disse isso.

Nem Charlie acredita.

CHARLIE

Sério? Huh.

Gosto um pouco mais do Edward agora.

Bella, mortificada, sai.

86 – EXT. CASA DOS CULLEN – NOITE

Bella aparece na porta de frente, com uma mochila no ombro. Ela está nervosa. Se sente esquisita. Ela arruma o cabelo, a blusa. Checa seu hálito –

DE REPENTE, A PORTA ABRE – Edward aparece, preocupado.

EDWARD

Por que você está parada aí fora?

O que aconteceu?

BELLA
Nada.

Ele olha rapidamente para Bella, pega sua bolsa, pede para ela entrar. Ela respira fundo e entra.

Nenhum comentário: