20.1.10

Script de Eclipse - Cenas 70 a 78

70 – EXT. DESERTO DE HOUSTON, TEXAS – NOITE (1863)

CORTA – ROSTO HUMANO DE JASPER, moreno e esplendoroso, andando a cavalo pela estrada. Ele está bonito em seu uniforme confederado.

JASPER (voz)

Eu estava voltando para Galveston

depois de ter evacuado com várias mulheres e crianças…quando a vi…

Ele vê TRÊS MULHERES usando vestidos e descalças. Suas belezas impressionam Jasper. Maria, mexicana, cabelos pretos, pele de porcelana, está acompanhada de duas loiras, LUCY e NETTIE. Ele desmonta do cavalo, e educadamente se curva para elas. Maria o examina minuciosamente.

JASPER (voz)

Eu era um cavalheiro do sul,

eu imediatamente lhes ofereci ajuda.

LUCY

(sentindo seu cheiro)

Mmm. Adorável. E é um oficial.

NETTIE

É melhor você fazer isso, Maria.

Eu não consigo parar se eu começar.

Jasper fica confuso, mas lembra do momento em que Maria chega perto dele.

MARIA
Qual é o seu nome, soldado?

JASPER
Major Jasper Whitlock, Madame.

MARIA
Eu espero que você sobreviva.

Você dará um ótimo anexo.

71 – EXT. FLORESTA – DIA

VOLTA EM JASPER que pára de andar, a memória dolorosa o consome. Bella se senta ao seu lado.

BELLA

Maria estava criando um exército?

JASPER
Eu virei o segundo no comando.

Naquele tempo, exércitos eram comuns no sul.

Eram constantes…as batalhas por território.

72 – EXT. DESERTO TEXAS – NOITE (ANOS 1860)

CORTA PARA ROSTO DE JASPER, OLHOS VERMELHOS – ele está quase irreconhecível. Em sua ferocidade, ele ATACA um exército de RECÉM-CRIADOS, cortando eles ao meio, arrancando suas cabeças. Ele é um terrível guerreiro.

JASPER (voz)

Maria ganhou cada uma das batalhas.

Ela era esperta e cuidadosa.

E me tinha.

Minha habilidade de controlar emoções lhe servia muito bem.

73 – INT. CELEIRO – DIA (FINAL DOS ANOS 1800)

Jasper treina um grupo de recém-criados, demonstrando jeitos de atacar e defender. Eles são selvagens. Jasper tem os olhos vermelhos, a face dura, fria –

– é quando ele vê um jovem e inocente garoto de 15 anos. Jasper sutilmente o encoraja, o garoto olha para ele.

JASPER (voz)

Eu treinei seus recém-criados –

uma ocupação sem fim, já que ela nunca os deixava viver por mais de um ano…

– UM RECÉM-CRIADO FORTE domina o garoto. MARIA aparece atrás de Jasper, o agarra em um beijo, dominante e insaciável. Ela sussurra para ele em relação ao garoto –

JASPER (voz)

Meu trabalho era acabar com eles.

74. INT. CELEIRO – NOITE (FINAL DOS ANOS 1800)

Jasper agarra o garoto, que o olha e sorri para seu amigo e mentor. Ele fica surpreso quando Jasper coloca o braço em volta de seu pescoço –

JASPER (voz)

Eu podia sentir…

tudo aquilo que eles sentiam.

– vemos JASPER em desespero quando o garoto entra em choque e, em um abraço, Jasper arranca a cabeça do garoto fora.

75 – EXT. FLORESTA – DIA

DE VOLTA EM JASPER – o desespero volta como se isso tivesse acontecido ontem. Alice aparece ao seu lado.

JASPER

Eu pensei que Maria e eu estivéssemos apaixonados.

Mas eu era apenas seu filhotinho.

Era ela que comandava.

Eu não sabia que havia outro jeito….

até encontrar Alice.

Ela me viu chegando, claro.

ALICE

Ele me manteve esperando tempo suficiente.

JASPER

(fazendo um gesto)

Mil perdões, Madame.

(então)

Eu não sei o que seria sem ela.

Alice abraça Jasper.

ALICE

Ssh. Você nunca voltará a ser aquilo.

Alice tenta espantar os fantasmas do passado. Foco em Bella, entendendo a história toda…

76 – EXT. CASA DA BELLA – NOITE

VOLTA para a segunda história… Bella tem lembranças sombrias…

77 – EXT. FLORESTA – NOITE (SEQUÊNCIA SONHO)

Encontramos Bella no campo, agora ela está sozinha. CÂMERA CIRCULA à sua volta até parar na altura de seu ombro e VEMOS –

Jasper na frente de Bella. Então Maria aparece ao lado de Jasper, sussurra sedutoramente em seu ouvido, não escutamos o que ela diz –

Mas damos UM CLOSE NOS OLHOS DE JASPER – olhos começam a ficar VERMELHOS E BRILHANTES, loucos de sede…

Mostra cena novamente e vemos que não é mais Maria ao lado de Jasper. E SIM VICTORIA.

Ela VAI PARA CIMA de Bella, mas ao invés de correr, Bella ENCARA a inimiga –

78 – INT. QUARTO DA BELLA – NOITE

NA CAMA DA BELLA – MEIO DA NOITE – Edward a toma pelo pulso. Ela estava sonhando, mas sentiu isso. Seus olhos estão atentos, ela se pendura em volta de Edward. Seu coração está batendo forte.

BELLA
O intruso, o exército dos recém-criados.

Eles são seus filhotes.

(olhar de Edward)

Victoria.

EDWARD

…Alice teria visto a decisão da Victoria de formar um exército.

BELLA

A não ser que ela esteja se escondendo atrás deles.

Fazendo com que outra pessoa tome as decisões.

Talvez ela descobriu como a visão da Alice funciona.

Edward se levanta, considerando.

EDWARD

Acredite – Eu quero que seja ela.

Eu quero que ela esteja por perto.

Para acabar com ela com

as minhas próprias mãos.

Bella vê o rosto de Edward ficar sombrio. Ainda não tinha visto esse seu lado.

Nenhum comentário: