24.1.10

Script de Eclipse - Últimas Cenas

114 – EXT. FLORESTA – DIA

O FOGO ESTÁ ACESO enquanto os Cullens e os lobos se apressam para queimar o restante dos recém-criados. Uma fumaça de cor roxa-preta começa a aparecer.

Edward e Bella correm por entre as árvores, para se encontrarem com Alice e os outros Cullens que estão perto do fogo.

EDWARD

Quanto tempo?

ALICE

Alguns minutos. Talvez dez.

Bella procura por Jacob –

ROSALIE

Eles preveram muito bem a hora de chegar.

EMMETT

Provavelmente esperando que os recém-criados

tivessem acabado com algum de nós.

Edward pára e vê alguém perto do fogo –

EDWARD

O que ela está fazendo aqui?

Bella olha para o FOGO – e vê a recém-criada BREE.

ESME

Oferecemos abrigo a ela se ela parasse de lutar.

Ela aceitou.

CARLISLE

A matilha precisa ir.

Os Volturi não irão honrar a trégua se os virem.

BELLA
Cadê o Jacob?

EDWARD

(apontando)

… Ali.

VISÃO DA BELLA – EM DIREÇÃO AS ÁRVORES DO OUTRO LADO DO CAMPO

Jacob-lobo surge. Bella fica aliviada. Ele a vê também, começa a andar em sua direção – mas de repente –

EM JACOB-LOBO – ele ESCUTA um ROSNADO FURIOSO atrás dele, e se vira para OLHAR –

NA FLORESTA – UMA LOBA CINZA-CLARO (Leah-loba) cerca um último recém-criado que estava escondido. Ela vai em sua direção –

EM EDWARD COM OS CULLENS – Ele não vê o que está acontecendo, mas pode OUVIR isso em sua mente –

EDWARD

Leah, não –

DE VOLTA EM LEAH-LOBA E O RECÉM-CRIADO NA FLORESTA

O recém-criado está na direção de Leah, se vira e a agarra pelo tronco, forçando as suas patas mas –

JACOB-LOBO PULA NO RECÉM-CRIADO, e o joga no chão – eles rolam –

A FLORESTA – quando Jacob MORDE E ARRANCA UM PEDAÇO DE SEU ROSTO –

Mas o recém-criado coloca seus BRAÇOS EM VOLTA DE JACOB-LOBO e O APERTA. Jacob-lobo grita de agonia –

Bella vê isso de longe –

BELLA

Jacob!

OS OUTROS LOBOS vão para esse lugar e mordem o recém-criado, ele é forçado a soltar Jacob-lobo que cai no chão. Eles o levam dali –

Edward e Carlisle aparecem ao lado de Jacob –

EM BELLA, CORRENDO pelo campo para chegar até Jacob-lobo.

EM JACOB-LOBO VOLTANDO À FORMA HUMANA, nu, quebrado, quase incapacitado de respirar. Carlisle rapidamente o examina enquanto ele grita de dor; Edward segura a sua mão –

Edward

Jacob – aguente firme –

Carlisle vai cuidar de você.

CARLISLE

Os ossos da metade de seu corpo foram destruídos.

Jacob, em dor, aperta a mão de Edward –

Bella os alcança, se ajoelhando ao lado de Jacob. Ela afaga seu rosto.

BELLA

Estou aqui, Jacob,

estou bem aqui do seu lado.

Sam, Paul, Embry, Jared, Quil e Leah, agora na forma humana (vestidos) aparecem.

LEAH

(culpada, furiosa)

Jacob, seu idiota, eu sabia o que estava fazendo –

SAM

Leah –

CARLISLE

Eu preciso juntar seus ossos

antes que ele se cure e eles o perfurem –

já está começando.

EDWARD

(para Sam)

Temos que tirá-lo daqui

antes que os Volturi cheguem.

Não venceremos uma luta contra eles –

CARLISLE

Vão. Estarei lá o mais rápido possível.

SAM

O levaremos para a casa do Billy.

BELLA

Aguente firme, Jacob.

Jacob CHORA de dor enquanto a matilha o leva. Bella fica agoniada, os vê desaparecendo por entre árvores. Ela e Edward trocam olhares preocupados. Então –

ALICE
Eles estão aqui.

Os Cullen voltam para o centro do campo, cobrindo Bella. Ela nada vê através da fumaça do fogo. Um barulho. Eles então escutam uma voz suave –

JANE (voz)

Parece que vocês já fizeram todo o trabalho por nós.

Da névoa e fumaça aparecem –

OS VOLTURI – Jane, atrás dela Felix, Demetri e Alec. Jane observa o lugar, e observa Bella também.

JANE

Impressionante.

Nunca vi um clã sair ileso de algo dessa magnitude.

CARLISLE

Tivemos sorte.

JANE

Duvido.

ALEC

Parece que perdemos a diversão toda, irmã.

JANE

Sim. Não é sempre que algo assim…acontece.

EDWARD

Se vocês tivessem chegado há meia hora,

vocês poderiam ter tirado suas próprias conclusões.

JANE

Que pena.

Jane vê BREE agachada perto do fogo.

JANE

(satisfeita)

Vocês esqueceram de uma.

CARLISLE

Nós oferecemos abrigo a ela se ela se entregasse.

JANE

Isso não era seu para você oferecer.

Jane vai em direção a Bree, Esme olha preocupada para Carlisle. Ele balança a cabeça, como que dizendo “não”.

JANE

Por que vocês vieram?

Antes de Bree responder, Jane foca seu poder, mandando uma corrente invisível pelo corpo de Bree. Bree grita de dor. Bella recua. Esme dá um passo –

ESME

Eles vieram nos destruir – matar a Bella.

Jane ignora Esme, continua a sua tortura, se divertindo com isso.

JANE

Quem criou vocês?

ESME

Você não precisa fazer isso.

Ela dirá tudo aquilo que você quer saber.

JANE

(alegremente)

Ah, eu sei disso.

Carlisle coloca a mão no ombro de Esme. Bree pára de gritar. Jane espera por sua resposta.

BREE

Eu não – sei. O Riley não podia dizer.

Ele falou que nossos pensamentos não estavam seguros.

Jane VOLTA a torturá-la. Esme está quase para dizer algo mas –

EDWARD

Seu nome era Victoria…

talvez vocês a conheçam?

A dor de Bree cessa. Jane encara Edward com um sorriso inocente.

Os outros três Volturi repentinamente vão para perto de Jane, atrás dela. Não os vemos se mexer.

Bella fica ao lado de Edward – ela não pode protegê-lo, mas pode morrer tentando. O clima está tenso. Isso pode ficar feio e rápido. Carlisle intercede com grande calma.

CARLISLE

Edward, se eles soubessem da Victoria,

eles a impediriam. Não é Jane?

Jane olha para Carlisle.

JANE

(fazendo gesto na direção de Bree)

Felix.

Felix se movimenta. Esme não consegue se segurar.

ESME

Ela não sabia o que estava fazendo.

JANE

Os Volturi não dão uma segunda chance.

(para Edward em relação a Bella)

Lembre-se disso.

Caius ficará interessado ao saber que ela ainda continua humana.

Bella a encara, forte.

BELLA
A data está marcada.

Jane fica “impressionada” com a convicção de Bella. A olha minuciosamente – essa humana. Edward fica pronto para defender Bella. Mas Jane se volta para Felix.

JANE

Me pergunto se você ainda será imune aos meus poderes depois que se transformar, Bella.

Enquanto isso, Felix, com sua grande força, facilmente desmembra Bree, pedaço por pedaço. Seus gritos rapidamente cessam, mas o som do metal sendo cortado continua.

JANE

Obrigada, Felix.

(para Bella)

Até a próxima.

Os Cullens nada podem fazer, apenas ver o que acontece. Esme tenta não assistir a isso.

Em Bella, lutando contra a repulsa, mas permanece forte junto aos Cullen enquanto a fina fumaça continua…

115 – EXT. CASA DO JACOB – NOITE

Billy está sentado em sua cadeira de rodas na varanda, cercado pela matilha, incluindo Emily. Menos Sam. Eles aguardam ansiosamente.

A CAMINHONETE DE BELLA estaciona. Ela desce rapidamente.

Quando ela chega à varanda, um grito de dor sai de dentro da casa; Jacob. Bella sente isso como se fosse com ela mesma. Todos sentem.

A única coisa que Billy pode fazer é esperar. Emily, que está perto dele, coloca a mão em seu ombro.

QUIL

(para Bella a respeito do grito)

Já faz algum tempo.

EMBRY

O doutor está quebrando novamente os ossos.

Bella fica horrorizada com isso. Leah começa a andar pela varanda.

LEAH

Por que ele teve que se meter?

Eu poderia ter acabado com aquele –

PAUL

Dá um tempo, Leah.

Todos eles se viram para a porta quando Carlisle sai com Sam.

CARLISLE
O pior já passou.

Ele vai ficar bem.

Billy respira fundo, lágrimas ameaçam cair. Sam coloca a mão em seu ombro. Emily coloca um braço em volta da cintura de Sam.

CARLISLE

Eu dei a ele um pouco de morfina,

mas a temperatura de seu corpo vai logo acabar com ela.

Voltarei para ver como ele está.

BILLY

(emocionado)

Obrigado.

CARLISLE

E não o deixe se transformar até eu falar. Os ossos ainda não estão prontos.

SAM
Vamos monitorá-lo.

QUIL

É, boa sorte com isso.

CARLISLE

(para Bella)

Ele está perguntando por você.

Todos olham para ela. Uma combinação de súplicas – “não o machuque” e de ameaças – “se você machucá-lo”. Em Bella, enquanto ela entra na casa tremendo…

116 – INT. QUARTO DO JACOB – NOITE

Bella silenciosamente entra no quarto, encontrando Jacob deitado na cama. O lado direito de seu corpo está com várias tiras enfaixadas. Bella não aguenta vê-lo assim, mas força um sorriso.

BELLA

Ei, Jake.

Ele olha para ela com certo esforço. Respira rapidamente. Então sorri.

JACOB

Ei… Estava preocupado com você.

BELLA
Você estava preocupado comigo?

JACOB

Eu pensei que o Edward leria minha mente.

Ou a do Seth. Ele foi duro com você?

BELLA

Eu queria.

Ele nem ficou bravo comigo. Ou com você.

JACOB

Ele não… gritou? Não deu um ultimato?

BELLA

Teria sido mais fácil se ele tivesse feito isso.

JACOB

(sorrindo)

Bem, droga. Que… droga.

Ele é melhor do que eu pensava.

BELLA
Ele não estava fazendo nenhum joguinho.

JACOB

Certo.

Bella, ele não é tão perfeito como você pensa.

BELLA

Eu sei exatamente quem ele é –

(ela pára pensando)

Podemos não falar sobre isso?

JACOB

Eu faria tudo de novo.

Ela cuidadosamente senta ao seu lado na cama.

BELLA

… Me desculpe, Jake. Mas é como…quando o Sam teve o imprinting pela Emily.

Eu nunca tive escolha com o Edward.

JACOB

Isso é besteira.

Você não é uma loba, lembra?

BELLA

Ainda sim. É como é.

Ele luta contra a emoção.

JACOB

Pelo menos, eu sei que fiz tudo o que podia.

Não foi fácil fazer você assumir

os sentimentos que tem por mim.

BELLA

Eu acho que lutei contra eles porque…

parte de mim sabia que isso não mudaria nada.

JACOB

(quieto)

Eu sou o cara certo para você, você sabe.

Seria muito mais fácil comigo.

BELLA

(concorda, então)

Você sabe que eu te amo.

JACOB

Você sabe como eu queria que isso fosse o suficiente.

Um longo silêncio. Ela finalmente se levanta.

BELLA
Eu devo voltar?

JACOB

Eu… preciso de um tempo.

(então)

Mas estarei sempre esperado.

BELLA

Até o meu coração parar de bater.

JACOB

(sorri)

Talvez até lá.

Ela sorri novamente. Há uma tristeza entre eles, mas também…conformação. Uma aproximação. Em Bella, agradecida por essa brecha que ele deixou para ela…

117 – EXT. CAMPINA – HORA MÁGICA

A grama é bem-vinda, verde. As flores resplandecem. A luz está fraca. Iluminando. Edward e Bella estão deitados na grama, a cabeça de Bella em cima do peito de Edward.

EDWARD

Treze de agosto?

BELLA
Vai ser um mês antes do meu aniversário –

eu não preciso ser mais um ano mais velha do que você.

E a Alice acha que pode planejar o casamento até lá.

EDWARD

Tenho certeza de que ela consegue, mas… não há pressa.

BELLA
Eu escolhi a vida que quero ter.

Eu quero começar a vivê-la.

Preocupação e dúvida o enchem.

EDWARD

E… você vai deixar a Alice planejar tudo?

O vestido, a recepção, a lista de convidados? Quem sabe quem ela vai convidar?

BELLA
Isso importa?

Edward se cala. Olha nos olhos de Bella.

EDWARD

Me diga por quê você está fazendo isso.

BELLA

O quê, o casamento?

EDWARD

(se levanta repentinamente)

Você está tentando deixar todos felizes.

Mas está desistindo de muita coisa.

BELLA
(pensando)

Você está errado.

Ela também se levanta, indo atrás dele, esclarecendo isso tudo.

BELLA
Isso não foi só uma escolha entre você e o Jacob.

É também sobre quem eu devo ser –

e sobre que eu sou de verdade.

Ela anda em volta de Edward enquanto fala.

BELLA
Eu sempre me senti deslocada.

Literalmente tropeçando na vida.

Eu nunca me senti… normal.

Mas agora eu sei.

(MAIS)

BELLA (CONTINUAÇÃO)

Eu não sou normal. Nem quero ser.

(encarando Edward)

Já enfrentei a morte, a perda e dor do seu mundo.

Mas – também nunca me senti forte,

mais real, mais… eu.

Porque é o meu mundo também, Edward.

É o lugar ao qual pertenço.

Ele entende isso. Vê a força que Bella tem. Sorri.

EDWARD

Você está dizendo… que não é só por minha causa.

BELLA
Desculpa.

Ela coloca seus braços em volta de Edward, olha para ele.

BELLA
Eu fiz uma confusão tentando entender isso.

Agora quero fazer a coisa certa. De maneira responsável.

E vou ter você em cada jeito humano possível.

EDWARD

Começando com o casamento.

BELLA
Na verdade, há algo mais difícil para fazer antes.

Provavelmente mais perigoso.

(em seu rosto preocupado)

Está na hora de contar ao Charlie.

EDWARD

Altamente perigoso.

BELLA
Ainda bem que você é à prova de balas.

(então)

Eu vou precisar do anel.

Edward sorri, tira a caixa preta de seu bolso. E de lá tira o anel. Toma a mão esquerda de Bella na sua…

É quando vemos lentamente os dois, a luz refletindo nas flores, elas desabrocham, um brilho mágico.

É contra essa beleza, e romântica imagem de fundo, que Edward desliza o anel pelo dedo de Bella… onde ele ficará por toda a eternidade…

CORTA PARA TELA PRETA.*

Nenhum comentário: