9.1.10

Script de Eclipse Parte 1

TSE

Escrito por

Melissa Rosenberg

Produção – 2 de julho, 2009

Rascunho – 14 de julho, 2009

ECLIPSE

Aparece:

EXTERNO SEATTLE – TOMADA AÉREA APROXIMANDO-SE DA CIDADE – NOITE

EXT. MERCADO PIKE PLACE, SEATTLE – NOITE (1 ANO ATRÁS)

A CHUVA desce num temporal, batendo no calçamento.

Luzes brilhantes dos bares em volta refletem as pedras molhadas. A pancada sombria da MÚSICA de rock é dissipada pelo vento. Uma porta de bar abre-se – a música brevemente ESTOURA enquanto um jovem homem sai –

– ele é RILEY, 22 anos, genial, bonito, um universitário cheio de promessas. Ele para debaixo do teto, preparando-se para enfrentar a chuva. Ele coloca a mochila no ombro cheia de grossos textos da escola. Ele acena para seus amigos na janela antes de adentrar o temporal.

BELLA (VOZ)

“Alguns dizem que o mundo terminará em fogo. Outros, em gelo…”

OUTRA RUA — Escura, deserta. Riley sobe até ela — Repentinamente, uma SOMBRA passa por ele, movendo-se numa velocidade inumana. Riley faz uma pausa… o que foi aquilo? Nervoso, ele acelera o passo, prestes a virar uma esquina mas de repente –

Algo pula à sua frente, o jogando no chão! A coisa se moveu tão rápido que nós, novamente, apenas vemos uma breve sombra. Riley está em pânico agora –

RILEY

Quem está aí?

Sem resposta. Riley FOGE para outra direção –

AINDA OUTRA RUA – RILEY CORRE, indo em direção a outra rua, onde existe um PRÉDIO DE APARTAMENTO com um lobby levemente iluminado e um GUARDA, segurança –

Mas algo o puxa pelo pescoço e o ergue até a janela de um prédio. A janela quebra. Riley cai. O vulto não vai deixá-lo chegar até o guarda de segurança.

Riley está apavorado pela força da criatura. Ele larga a mochila e levanta para fugir, correndo por sua vida em uma rua diferente. Ele olha por cima de seu ombro, tropeçando, desesperado –

EXT. ÁREA DA PRAIA (CONTINUAÇÃO) - NOITE

– Riley se vê na calçada deserta. Além daquilo, a água escura. Sem saída.

Ele se vira, percebendo que está totalmente sozinho. Ele foi atraído para ali. Ele procura na escuridão pela coisa que está atrás dele –

RILEY

O que você quer?! Por que você — ?

RILEY

– Oh Deus!

– Ele contrai sua mão em dor, olha para ela até encontrar a forma de uma lua crescente em sua palma, o sangue escorrendo. Ele foi MORDIDO!

Sua confusão e terror se torna agonia enquanto o veneno se espalha da mordida até seu braço. Riley cai de joelhos, EM PRANTOS pela dor. Depois cai, agonizando enquanto o veneno se espalha por seu corpo, o transformando, matando sua humanidade.

Seu choro torturado não é escutado enquanto nós AVANÇAMOS para a lua crescente em sua mão, sobre a qual escutamos…

BELLA (VOZ)

“…Pelo que provei do desejo,

Estou com aqueles que preferem o fogo.

Mas se tivesse de perecer duas vezes…”

CORTE SÚBITO – O antebraço de BELLA – EM SUA cicatriz de lua crescente.

– mais branca que sua pele já muito pálida. OS LÁBIOS DE EDWARD movem-se na cena, beijando a cicatriz. INCLUI –

EXT. CLAREIRA – DIA (PRESENTE)

– BELLA e EDWARD, deitados na grama. Bella lê em voz alta um livro de poesia de ROBERT FROST…

BELLA

“…Acho que sei o suficiente do ódio para dizer isso, pela destruição, o gelo também é ótimo, e seria o suficiente…”

Edward, de forma provocativa, puxa seu livro, move-se para beijá-la. Ela o impede –

BELLA

Provas finais de Inglês. Preciso me concentrar.

– Ele ri, e a beija de qualquer jeito. O sol brevemente aparece por detrás das nuvens, fazendo a pele de Edward brilhar, fazendo o beijo parecer mágico. Ele se afasta, sorrindo…

EDWARD

Case-se comigo.

Ela ri. Não é a primeira – nem a quinquagésima – vez que ele pede. Isso é claramente um jogo entre eles.

BELLA

Não.

Ele beija sua face –

EDWARD

Case-se comigo.

BELLA

Me transforme.

Beija seu pescoço –

EDWARD

De onde eu venho, é o jeito de dizer “Eu te amo”.

Ela amorosamente o afasta, pulando de pé –

BELLA

De onde eu venho, é o jeito de dizer “Estou grávida.”

Ela começa a recolher o casaco e seus livros.

Ele de repente está bem à sua frente – nós não vimos ele se mover. Ele, de maneira brincalhona, pega as coisas para ela –

EDWARD

Você está preocupada com o que as pessoas vão pensar.

BELLA

Estou preocupada porque dois em três casamentos acabam em divórcio.

EDWARD

A taxa de divórcio entre os imortais é bem mais baixa.

Eles estão a centímetros de distância, o jogo envolvido pela atração entre os dois.

EDWARD

Case-se comigo.

BELLA

Ainda não.

(depois)

São quase quatro horas. Eu deveria ir direto para casa depois da escola.

Ele a puxa para si. Beija-a.

EDWARD

Você chegará na hora. Não vou dar mais um motivo para o seu pai me odiar.

À medida que ele facilmente a ergue para suas costas… –

INT. CASA DE BELLA – DIA

COMEÇA NO CHEFE CHARLIE SWAN, ainda com o fardamento de um dia na estação. Seu cenho está marcado de preocupação enquanto ele lê o Seattle Times –

NAS MANCHETES — “Assassinatos, desaparecimentos, possível obra de Serial Killer…” etc.

O artigo é preocupante. Ele olha para o relógio — logo quando A PORTA DA FRENTE SE ABRE. Bella entra, joga a mochila de livros. Charlie está olhando para o relógio.

CHARLIE

Quatro horas em ponto. Ele tem um despertador ou algo do tipo?

BELLA

O nome dele é Edward. E agora ele é pontual demais para você?

– enquanto ela começa a subir as escadas –

CHARLIE

Espere um pouco, certo? Sente-se.

Ela faz uma pausa, depois vai até uma cadeira, e se senta. Ele a encara.

CHARLIE

Você sabe que está sendo punida, certo? Três dias. Nem uma palavra. Você volta nos braços de Edward como se nada tivesse acontecido –

BELLA

Sim, desculpe-me. Mas Edward está na minha vida. Isso não vai mudar.

CHARLIE

Estou chegando lá. Então vou fazer um trato com você. Cancelo o castigo…se você usar suanova liberdade para ver outros amigos, também…como o Jacob.

Bella chateia-se; um assunto doloroso. Charlie nota isso.

CHARLIE

O que foi? Edward não aguenta um pouco de competição?

BELLA

Não tem competição nenhuma.

CHARLIE

Bom, tenho certeza de que Jake preferiria ser “só seu amigo” do que nada.

BELLA (levantando)

Então ele deveria retornar as minhas ligações.

CHARLIE

O pai dele está preocupado, Bells. Jake está passando por um momento ruim.

Bella para. Dói para ela ouvir isso.

CHARLIE

Eu me lembro de quando era você. Você precisou de um amigo e Jake estava lá. Talvez valha a pena tentar outra vez.

INT. QUARTO DE BELLA – DIA

Bella abre a gaveta da mesa e pega um bilhete dobrado. Está amarrotado, tendo sido lido muitas vezes. Ela desdobra o papel –

NO BILHETE ESCRITO À MÃO. Várias frases foram cortadas. Apenas uma linha ao final é legível. A linha diz: “Eu sinto sua falta, também. Isso não muda nada.”

Corta para Bella, profundamente perturbada. Mas decidindo algo…

Ela pega seu celular fashion, desejado e descolado da Nokia e aperta um botão (discagem rápida). A palavra “Jake” aparece na tela, e possivelmente? uma foto dele feliz, em dias anteriores (talvez antes de ter cortado o cabelo). Direto para a caixa postal.

6- EXT. CASA DA BELLA – NOITE

Bella sai da casa, anda até sua picape, entra –

7- INT. PICAPE DE BELLA (CONTINUAÇÃO) – NOITE

Bella vira a chave – nada. Ela tenta de novo. Está morto. Com uma leve rajada de vento – de repente, Edward está sentado ao lado dela. Ela pula, segurando a respiração.

EDWARD

Você me assustou.

(fora do olhar de Bella)

Decidindo ir para a reserva.

BELLA

Como você — ? Alice teve uma visão.

Seu rosto culpado é a resposta. Ele tenta pegar leve.

EDWARD

Receio que meus estudos não incluem consertar carros. Só desarmá-los. Vou trazer Emmett pela manhã.

BELLA

Jacob podia consertar isso. Ele é bom com suas mãos.

Edward não parece provocado por isso.

EDWARD

Os lobos não possuem controle sobre si mesmos.

BELLA

Ele nunca me machucaria.

EDWARD

Não intencionalmente.

BELLA

Depois da formatura, serei um de vocês e pronto. Ele vai me odiar por bem.

EDWARD

Bella, você tem que entender. Sua segurança é… tudo para mim

BELLA

Edward, eu vou estar segura.

Profundamente em conflito, ele olha para baixo com arrependimento, resignação.

EDWARD

Me desculpe.

Ela olha para ele. Depois fica brava, força sua porta a abrir –

8- EXT. CASA DA BELLA (CONTINUAÇÃO) – NOITE

– Bella desce, bate a porta da picape. Edward aparece perto dela.

EDWARD

(derrotado, arrasado)

Quero que seja feliz…

(quieto)

Mas viva é mais importante.

Frustrada, ela passa por ele e anda até a casa. Ele aparece na escada antes dela alcançá-las.

EDWARD

Eu vou entender se você estiver muito brava para eu entrar em seu quarto hoje. Apenas feche a janela.

9- INT. QUARTO DA BELLA – NOITE

NA JANELA ABERTA – Bella a fecha e tranca. Batida. Outra batida. Ela destranca a janela, abre um pouco. Olha para ela. Abre o MÁXIMO que ela pode abrir.

10- INT. FORKS HIGH SCHOOL – REFEITÓRIO – DIA

Bella e Edward sentam-se com ANGELA, ERIC, MIKE e JESSICA. Edward e Bella estão no final, levemente afastados. Angela está ocupada endereçando uma pilha de envelopes. Mike escreve o que está dizendo em um bloco de notas.

MIKE

Meus caros estudantes. Nós somos o futuro. Tudo é possível se nós acreditarmos, blá, blá, blá –

Ele arranca a página, entrega para Jessica.

JESSICA

Sim, esse vai ser meu discurso. Se eu quiser que as pessoas atirem seus diplomas em minha cabeça.

Ela amassa o papel. Joga o papel nele.

MIKE

Você tem que usar os clichês, Jess.

ERIC

Eles são o pão e a manteiga de todos os oradores.

ANGELA

É por isso que você não é um orador.

ERIC

Eu escolhi sair da área política para passar mais tempo com minha família.

BELLA

Jess não precisa de clichês. Ela vai arrasar com o discurso.

JESSICA

Arrasar? Vai mudar vidas.

ALICE e JASPER apareceram abruptamente carregando bandejas de comida que não vão comer. Assim que sentam –

ALICE

– Eu decidi dar uma festa.

JASPER

Afinal, quantas vezes vamos nos formar do colegial?

Edward esboça um sorriso.

ANGELA

Uma festa? Na sua casa?

JESSICA

Wow. Nunca vi sua casa.

ERIC

Ninguém nunca viu a casa deles.

EDWARD

Outra festa, Alice?

ALICE

Vai ser divertido.

BELLA

Foi isso que você disse da última vez.

De repente, Alice CONGELA, seus olhos revirando. Ela está tendo uma visão. Mike não notou ainda.

MIKE

Bem, legal, isso é bem uh… normal da sua parte. Que horas?

(nada da Alice)

Endereço?

(ainda nada)

Levo alguma coisa? Cheetos?

Uma batida enquanto Alice ainda olha para a distância. Estranho. Bella olha para Edward, preocupada. Edward dá de ombros — nada para se preocupar.

EDWARD

Acorde, Alice.

JASPER

Ela não tem dormido bem ultimamente. Preocupações do terceiro ano.

Isso soa estranho e estranhamente fluente vindo de Jasper, mas serve para quebrar o momento.

11 – INT. ESTAÇÃO DO XERIFE – NOITE

Bella e Edward entram. Charlie está atrás do balcão falando com um casal de meia idade, DOUG E NANCY BIERS, cujas faces estão marcadas por luto e preocupação.

BELLA

Então — o que foi aquilo na escola? O que foi que Alice viu?

EDWARD

Nada. Algo com Jasper. Não é nada preocupante.

BELLA

Não foi o que pareceu.

EDWARD

Eu só estava preocupado que todo mundo notasse como a Alice é estranha.

BELLA

Acho que isso já aconteceu há muito tempo.

Charlie olha para cima para Bella e Edward e subitamente faz um gesto para que eles se mantenham à distância. Poderia ser interpretado como hostil.

BELLA

Ele vai superar isso um dia. Não se preocupe.

EDWARD

Não. Não é isso que o está incomodando. Essas pessoas. O filho deles desapareceu.

Bella pode ler os sentimentos deles no rosto de Edward.

BELLA

Você sabe alguma coisa sobre isso?

EDWARD

(concorda)

Seattle. Desaparecimentos sem explicação, mortes – estamos notando isso há um tempo.

BELLA

Sério? Você acha…

EDWARD

(concorda)

Nossa espécie geralmente prefere vítimas que não serão lembradas. Ou eles superam facilmente. Mas quem está em Seattle não está jogando de acordo com as regras.

BELLA

Você disse – se vampiros matam muito conspicuamente, os Volturi interferem — (desvia do olhar dele)

Mas – se eles forem a Seattle, eles podem vir até aqui, ver se eu ainda sou humana.

Ele vira para ela, forte, confiante.

EDWARD

Não vamos deixar isso chegar tão longe. Vamos proteger você, custe o que custar.

CHARLIE

Pronta, Bells?

– Charlie se aproxima. Bella observa os Bier, angustiados, saindo…

CHARLIE (para os Bier)

Ligarei se souber de algo novo.

Charlie coloca uma foto numa caixa. É RILEY, do início.

Nenhum comentário: