22.1.10

Script de Eclipse - Cenas 97 a 106

97 – EXT. – BARRACA – NOITE

A neve cai lá fora, e o vento frio bate na barraca. Uma luz é acesa dentro dela –

98 – INT. EDWARD E BELLA NA BARRACA – NOITE

Uma lanterna queima. Bella está agarrada ao seu saco de dormir, bem vestida. Mas seus dentes batem de frio. Está muito frio.

EDWARD

Eu deveria ter escolhido um lugar melhor.

BELLA

Eu estou be-bem.

Está tudo –em…

EDWARD

O que eu posso fazer?

Ela apenas balança a cabeça. Edward está sofrendo por isso.

99 – INT. EDWARD E BELLA NA BARRACA – NOITE

De repente, o zíper da barraca abre – Jacob aparece.

JACOB

Não consigo dormir com

esse barulho.

Jacob começa a entrar na barraca. Edward lê a sua mente.

EDWARD
Esqueça.

JACOB

Ela talvez precisará dos dedos amanhã.

E vamos falar a verdade –

eu sou mais quente do que você.

Jacob começa a rastejar até chegar ao lado de Bella, mas Edward, nervoso, coloca a mão no ombro de Jacob. Ele sente o aperto forte –

JACOB

Tire. A sua mão. De mim.

EDWARD

Tire as suas mãos dela.

BELLA

(implorando)

N-não briguem.

Edward mostra estar se sentindo desconfortável. Relutante, ele tira a sua mão de Jacob. Jacob olha sério para ele.

JACOB

Se ela ficar doente,

a culpa vai ser sua.

Edward pensa, e toma uma difícil decisão… ele concorda. Jacob entra no saco de dormir ao lado de Bella. Edward ferve de nervoso.

JACOB

(para Bella)

Você ficaria quente mais rápido

se tirasse as suas roupas.

BELLA

- J –

JACOB

Ei, manual básico de sobrevivência.

Edward olha tenso. Mas vê que Bella começa a melhorar. CLOSE EM EDWARD com inveja…

100 – INT. BARRACA – TARDE DA NOITE

EM BELLA que não está mais sentindo frio. Seus olhos estão quase se fechando de sono. INCLUINDO JACOB, fazendo carícias nela, descendo o cotovelo até o chão, encarando Edward do outro lado da barraca. Edward lança um olhar penetrante a ele.

EDWARD

Tire a Bella das suas fantasias, cachorro.

Ou teremos um problema.

JACOB

É isso que dar escutar o que penso.

EDWARD

Acredite, eu te calaria se pudesse.

JACOB

Eu consigo mesmo te tirar do sério, não?

O que foi?

Você tem dúvidas do que ela sente por você?

EM BELLA – Seus olhos se abrem, eles não veem que ela está acordada. Quando Edward não responde, Jacob zomba –

JACOB

Legal. Ler aquilo que estou pensando tudo bem,

mas deixar eu ver o que você está pensando, nem pensar.

(sem resposta)

Olha. Eu sei que ela te ama.

EDWARD

Isso é bom –

JACOB

Mas ela também me ama.

Ela só não admite isso.

EDWARD

(longa espera)

Eu não sei dizer se você está certo.

Jacob é pego por sua honestidade.

JACOB

Então me deixa te perguntar uma coisa.

Se ela me escolhesse –

EDWARD

Ela não vai –

JACOB

Se ele escolhesse.

Você tentaria me matar?

EM BELLA – ela espera pela resposta.

EDWARD

Ideia intrigante.

Mas eu nunca a machucaria desse jeito.

JACOB

Não, você só a transformaria em

um monstro sanguessuga como você.

EDWARD

Eu não quero fazer isso. Nunca quis.

JACOB

Então a impeça.

EDWARD

Eu tentei. Desde o princípio, eu tentei.

Eu tinha a esperança de que ela nunca

fosse querer ser igual a mim. Não adiantou.

JACOB

Você desistiu muito rápido.

EDWARD

Então meu objetivo passou a ficar

ao seu lado por toda a sua vida…

Meu mundo é muito perigoso para ela como humana.

Então eu resolvi sair de seu mundo.

JACOB

Eu me lembro disso.

EDWARD

Eu estava forçando a Bella a me deixar.

Mas isso quase nos matou.

Me deixando apenas uma escolha.

Fazer o que ela quer -

JACOB

Ou o que ela acha que quer.

EM BELLA – escutando isso. Mas seus olhos estão tentando se fechar.

JACOB

Volte para a opção número três.

Se você tivesse ficado fora de cena por mais seis meses,

ela teria ficado bem. Me dê mais tempo.

(fica quieto)

Você tem que considerar a opção

de que eu posso ser melhor para ela do que você é.

EDWARD

Eu tenho que considerar isso também.

(então)

Eu sei que você pode protegê-la.

Mas também…você poderia lhe dar uma vida.

Uma vida humana. Eu quero isso para ela.

Mas… eu não vou forçá-la a nada.

Jacob concorda.

JACOB

Obrigado.

Por me deixar saber o que pensa.

EDWARD

Eu creio que estou me sentindo…agradecido hoje.

Por sua presença na vida dela.

(se divertindo pelo que está pensando)

Na verdade, se não fosse pelo fato

de que somos inimigos por causa de nossa natureza…

e se não fosse por você estar tentando

roubar a minha razão de viver.

Eu talvez…gostaria de você.

JACOB

Bem, se você não estivesse planejando

tirar a vida da garota que amo,

eu talvez – não, nem assim eu gostaria de você.

Edward ri. Vemos O ROSTO DE BELLA – o sono a tomou…

JACOB (voz)

Ainda há um jeito, você sabe.

Assim ela mudaria de opinião.

EDWARD (voz)

Então… eu a deixaria ir.

CLOSE NO ROSTO DE BELLA – DE REPENTE, UMA LUZ APARECE.

Seus olhos se abrem, A LUZ DA MANHÃ a ilumina. INCLUINDO –

101 – INT. BARRACA (CONTINUAÇÃO) – MANHÃ

O sol ilumina a barraca. Bella está sozinha…

102 – EXT. BARRACA – MANHÃ

Não venta mais. O chão está branco por causa da neve, o campo no qual eles estão acampados encontra-se quieto. A barraca é aberta e Bella sai… é quando ENCONTRAMOS – UM JOVEM LOBO sentado, olhando para ela.

BELLA
Certo. Seth. Oi.

Seth-lobo balança a cabeça como dizendo “Olá”.

BELLA

Onde o Jacob está? Ele já –

EDWARD (voz)

Ainda não.

Ela se vira e vê Edward, que chega perto dela.

EDWARD

Ele quer ter certeza de

que tudo está certo antes ir.

Edward a abraça. Seth-lobo sai.

BELLA

Me desculpe pela noite passada.

Não deve ter sido fácil para você.

EDWARD

Definitivamente não estará

na minha lista das 10 noites favoritas.

BELLA
Você tem uma lista?

EDWARD

Todas elas são com você.

A primeira foi quando você

aceitou se casar comigo, Sra. Cullen.

BELLA

Estamos no século vinte e um,

estou apenas hifenizando meus…

JACOB (voz)

Você vai se casar com ele?

Ela se vira e Jacob aparece. Ele fica devastado, lutando contra as lágrimas de raiva, se sentindo traído.

BELLA
Ah não, Jake –

(olhando para Edward)

Você.. sabia que ele estava escutando.

EDWARD

Ele merece saber.

– o que confirma a Jacob que isso é verdade. Ele se vira e entra na floresta. Bella começa a correr atrás dele.

BELLA

Pare! Jake –

EDWARD

Bella – deixe-o –

BELLA
(para Edward)

Não! Apenas me deixe falar com ele sozinha.

Edward vê que ela está desesperada. Ele fica abatido, e entra na floresta, desaparecendo. Bella alcança Jacob –

BELLA
Jake, por favor –

JACOB

(se volta para ela)

Chega. Para mim já chega.

BELLA
Como eu posso consertar isso?

JACOB

Não pode. Eu posso.

Descendo lá e matando alguma coisa –

BELLA
Não, não assim.

Você não está pensando direito.

JACOB

Talvez eu morra e assim as coisas

fiquem mais fáceis para você –

BELLA

O quê? Não! –

Jake, apenas fique aqui.

JACOB

Por quê, Bella? Me dê um motivo para ficar.

BELLA

Eu não quero te perder.

JACOB

(abaixando a cabeça)

Isso não é o suficiente –

BELLA
Porque – você é o meu melhor amigo –

JACOB

Ainda não é o suficiente.

BELLA

Você é muito importante para mim –

por favor –

Ele continua andando. Ela procura por algo que o convença –

BELLA
Me beije.

Ele pára. Olha para ela.

BELLA
Estou pedindo –

Ele não precisa que ela diga novamente. Ele a toma e a beija. Sua raiva se transforma em paixão. O beijo continua, Bella, para sua surpresa, se rende a ele…

CLOSE NO ROSTO DE BELLA quando uma onda de sentimentos a invade, ela fica confusa…

103 – EXT. CASA DA BELLA – DIA (FANTASIA DA BELLA)

VÁRIOS FLASHES, UM ATRÁS DO OUTRO – OS ANOS SE PASSAM:

  • Bella e Jacob, de braços dados, sentados em uma varanda iluminada pelo sol…
  • Agora eles estão em seus vinte e poucos anos – eles estão com uma CRIANÇA. RENEE aparece e pega a criança, orgulhosa, levanta o neto no ar, brincando com ele.
  • Em seus trintas anos – Agora são DUAS CRIANÇAS – Jacob brinca com o garoto mais velho, enquanto Bella, feliz, está com Charlie ajudando a GAROTINHA a andar.
  • Em seus quarenta anos – Os DOIS FILHOS entram no carro de Jacob. Vão visitar os avôs no feriado. Charlie, já de cabelos brancos, e Billy estão lá com a Bella para recebê-los…
  • Em seus sessenta anos – Bella e Jacob estão de cabelos grisalhos, agora brincando com seus netos . Contentes. Uma família —

104 – EXT. PICO DA MONTANHA – FOCO EM BELLA – MANHÃ

Ela pára de beijá-lo. Recua. Jacob sussurra em seu ouvido.

JACOB

Este deveria ter sido nosso primeiro beijo.

Jacob não quer partir.

JACOB

Eu tenho que ir – não vou demorar.

Jacob vai em direção ao campo da luta. Os olhos de Bella mostram culpa, confusão, emoção – ela corre de volta para a barraca –

BELLA

Edward –

Ele aparece atrás de uma pedra, chega perto dela. Ela vê o seu rosto, e parece que ele já sabe.

BELLA
Você viu.

EDWARD

Não.

Mas os pensamentos do Jacob são bem altos.

BELLA
Eu – não sei o que aconteceu –

EDWARD

Você o ama.

BELLA
Eu te amo mais.

EDWARD

Eu não deveria ter te forçado

a escolher entre nós dois–

BELLA
Por favor, não entenda errado.

Eu não mereço isso –

EDWARD

A culpa é minha.

Quando eu fui embora,

eu te deixei sangrando e foi ele que te curou.

Eu não posso te culpar por algo que fiz –

BELLA
Não ouse se culpar por isso.

EDWARD

Eu só quero que você seja feliz,

não importa como –

Ele pára – se vira para ver Seth-lobo na floresta, uivando. Edward lê seus pensamentos –

105 – FLASHES EM – EXT. FLORESTA – MANHÃ (VISÃO DE SETH/EDWARD)

PÉS DESCALÇOS aparecem na grama molhada. UM RECÉM-CRIADO. Faminto. Pronto para lutar –

106 – DE VOLTA EM EDWARD - ELE FICA SÉRIO. SE VIRA PARA BELLA

EDWARD

Vai começar.

Nenhum comentário: