21.1.10

Script de Eclipse - Cenas 87 a 96

87. INT. QUARTO DO EDWARD – NOITE

Bella segue Edward até seu quarto e lá vê uma grande e luxuosa CAMA de ferro. Ela pára ao lado dela.

BELLA
Uma cama.

EDWARD

Eu pensei que você iria precisar de uma…

para dormir?

Ela se senta na ponta da cama.

BELLA

Um colchão seria suficiente.

EDWARD

Exagerei?

BELLA
(nervosa)

Não… perfeito.

Buscando coragem, ela vai para o centro da cama.

BELLA
Eu quero te pedir uma coisa.

Ele vê que ela está pensando em algo. E se senta na cama também.

EDWARD

Qualquer coisa.

BELLA

O casamento continua a ser

uma condição para você concordar em…

me transformar?

EDWARD

(onde isso irá chegar?)

…Sim…

BELLA

Ok. Bem. Eu quero negociar a minha,

você sabe, condição.

EDWARD

Há mais alguma coisa que você queira?

É sua, seja o que for.

Bella olha para ele. Se movimenta e o beija. Estranhamente, ela chega mais perto, o beija novamente, mais apaixonada, ele devolve o beijo. A paixão os toma. Mas ela tenta desabotoar sua camisa – ele recua, percebendo o que está acontecendo.

EDWARD

Bella… não.

Eu posso te machucar—

BELLA

Você disse que queria que

eu tivesse todas as experiências humanas –

EDWARD

Aquelas em que não há o risco de eu te matar –

BELLA

Você não vai, e todos estão tão convencidos

que depois que eu mudar, tudo o que vou querer

é acabar com a cidade toda e –

EDWARD

Isso não vai durar muito tempo –

BELLA

Eu quero ficar com você enquanto ainda sou eu,

enquanto eu for deste jeito.

EDWARD

É muito perigoso –

BELLA

Tente. Eu vou me casar com você,

ir para a faculdade, vou te deixar comprar

um carro para mim.

Apenas… tente.

Ele vê como isso é importante para ela. Lutando contra seus desejos. Uma discussão em seu interior.

BELLA

Por favor.

Ela vê que ele está em dúvida. Ela tenta chegar mais perto. Beija sua testa. Sua bochecha. Seus lábios… ele se permite a devolver o beijo. E continua.

A paixão entre os dois cresce… ela consegue, com sucesso, tirar a camisa de Edward. Apenas uma parte de seu peito fica à mostra, ele a coloca de volta. Eles caem na cama novamente. Mas quando ela tenta tirar sua própria camisa – ele finalmente recua, tentando se recuperar –

EDWARD

Bella – Bella, por favor,

pare de tentar tirar a sua roupa.

BELLA

… Você quer fazer isso?

EDWARD

Hoje não.

Ela se encolhe. Humilhada. Rejeitada.

BELLA
Você não quer. Nossa?

Ok. Isso é…

Ele rapidamente vai para o lado de Bella. A toma, trazendo para perto de si, com um desejo intenso nos olhos.

EDWARD

Ah, eu quero sim.

Mais do que você possivelmente possa imaginar.

Mas…

(ele pega sua mão)

Eu quero que nós estejamos casados primeiro.

Ele beija a mão de Bella. Bella está tentando entender tudo isso.

BELLA

O quê? Eu sou algum tipo de…

pervertida tentando roubar a sua honra?

EDWARD

Não é a minha honra que me preocupa.

BELLA
Você não pode estar falando sério.

EDWARD

Eu gostaria de não quebrar essa regra.

(olhando para ela)

Deve ser muito tarde para a minha alma,

mas eu vou proteger a sua.

Eu sei que não é assim que acontece hoje em dia –

BELLA

Isso não é algo antigo.

É pré-histórico.

EDWARD

Eu sou de uma época diferente.

As coisas eram… menos complicadas.

Eu era considerado um homem aos dezoito anos.

Se eu tivesse te encontrado na época…

Ele sai da cama, ainda segurando a mão de Bella – CLOSE NO ROSTO DE BELLA QUANDO –

EDWARD

Eu te cortejaria… te chamaria para vir à minha casa.

Nós jantaríamos ou tomaríamos um chá na varanda.

Eu talvez até roubaria um ou dois beijos seus.

E depois pediria permissão ao seu pai,

me ajoelharia para você…

Edward, agora de joelhos…

EDWARD

… e te daria um anel.

– ele tira de seu bolso uma caixinha preta, e a abre mostrando –

DENTRO DA CAIXA – UM ANEL BRILHANTE – uma pedra oval com várias pedrinhas brilhantes em volta, no interior de linhas de ouro.

EDWARD

Era da minha mãe.

O lindo anel tira o fôlego de Bella. Edward levanta Bella e continua ajoelhado. Medo e amor lutam dentro de Bella –

EDWARD

Eu diria… Isabella Swan.

Eu prometo te amar em cada momento para sempre.

Você me daria a

extraordinária honra de… se casar comigo?

Quando ele coloca o anel em seu dedo, ela não aguenta mais. Lágrimas começam a sair de seus olhos, e, finalmente, o amor vence…

BELLA

Sim. Sim, eu aceito.

Ele levanta, super alegre, e a abraça, levanta Bella do chão. Ele está feliz. Ela cambaleia, oprimida agora que carrega um anel em seu dedo…

88 – INT. SEATTLE – FÁBRICA ABANDONADA – NOITE

EM RILEY E VICTORIA – em uma ampla, sombria, frustrante imagem de um espelho da cena anterior. Eles estão em uma calçada solitária, longe do exército de recém-criados. É sexy, intimidador.

RILEY

Você não virá conosco?

VICTORIA

Será uma decisão de última hora…

eu já te expliquei como isso funciona.

RILEY

(sorri)

Certo.

Os Cullens tem poderes.

Victoria se afasta, irritada com o tom de Riley

VICTORIA

Não os subestime, Riley.

Você será maior em número,

mas eles anteciparão cada movimento.

RILEY

De acordo com o seu amigo.

Ela olha para ele, não tendo certeza de que ele continuará com isso. Ela o cerca –

VICTORIA

Meu amigo morto.

Laurent descobriu o que eles podiam fazer

e eles o mataram.

Mas não antes dele me contar tudo.

RILEY

(com cuidado)

Talvez ele estivesse equivocado.

(rosto de Victoria)

Quero dizer, esse é um território dos Cullen.

Mas já estivemos lá e não os vimos.

Fúria sai dos olhos de Victoria. Ela fica a vários passos longe de Riley.

VICTORIA

Você não acredita em mim.

RILEY

Com toda a minha vida.

Só estou dizendo que –

VICTORIA
(emocionada)

Estou fazendo isso por nós.

Para podermos nos alimentar sem a represália dos Cullen.

Eu não posso mais viver com medo,

esperando que eles nos ataquem –

Ele, de repente, vai para perto de Victoria, colocando seus braços em volta dela.

RILEY

Eu não deixarei.

Vou acabar com os Cullen – eu juro.

Ela olha para ele, e o beija forte.

VICTORIA
Eu te amo. Muito.

Ele a abraça – mas por cima de seu ombro, vemos os olhos de Victoria, a emoção logo desaparece.

89 – EXT. TRILHA NA FLORESTA – MANHÃ

CLOSE NO DEDO DE BELLA (sem o anel) – um alfinete é espetado em seu dedo e uma gota de sangue aparece.

INCLUINDO BELLA que toca uma árvore com o dedo sangrando. Ela segue a trilha para a próxima árvore, e a toca também. Um vento frio bate. As nuvens estão escuras. Ela continua marcando o seu caminho –

90 – EXT. FLORESTA (CONTINUAÇÃO) – MANHÃ

Bella aparece no campo. Ela toca outra árvore. Edward aparece atrás dela.

EDWARD

Você está indo bem.

BELLA

É tudo o que posso fazer,

eu quero fazer mais do que isso.

EDWARD

Jasper ficará muito impressionado

e os recém-criados ficarão loucos.

Agora me deixe colocar um curativo nisso.

Ele pega a mão de Bella. Ela puxa, preocupada.

BELLA

Eu posso fazer.

Você não precisa ficar desconfortável com isso.

EDWARD

Não se preocupe.

Não me incomodo nem um pouco.

BELLA

Desde quando?

– ele pega novamente a sua mão e coloca um curativo em seu dedo.

EDWARD

Desde que eu sobrevivi

pensando que você tinha morrido.

Ele continua a segurar a sua mão, e a olha rapidamente.

EDWARD

Você não está usando o seu anel.

BELLA
(pega no flagra)

Eu não queria me arriscar a perdê-lo.

EDWARD

… ou deixar que o Jacob o visse?

BELLA
Seria melhor se eu contasse a ele,

sabe, mais tarde. Depois da luta de amanhã.

EDWARD

Se você está em dúvida.

BELLA

Não.

Eu só quero que ele esteja de cabeça fresca –

JACOB (voz)

E quem não está de cabeça fresca?

Eles olham para trás e veem Jacob cruzando o campo. Ele se aproxima.

BELLA
Ninguém. Eu espero.

Edward e Jacob balançam a cabeça para o outro. Jacob olha para o céu escuro, Edward faz o mesmo.

EDWARD

A Alice diz que há uma tempestade vindo.

JACOB

Eu posso sentir.

Devemos sair daqui.

EDWARD

Vou pegar a trilha maior.

Mas chegarei lá antes para arrumar a barraca.

Jacob concorda. Edward vira para Bella, procurando em seu rosto sinais de ambivalência e certeza. Finalmente, a beija na testa.

EDWARD

Te vejo em algumas horas.

Ele pega a mochila de Bella e vai. Jacob olha para Bella.

JACOB

Alguma novidade?

BELLA

O de sempre,

um monte de vampiros tentando me matar.

JACOB

O mesmo de sempre.

Eles compartilham um sorriso enquanto ele a coloca em suas costas…

UMA VARIEDADE DE CENAS:

91 – EXT. MADEREIRA ABANDONADA – JARDIM PERTO DA ÁGUA – DIA

Riley lidera um exército de recém-criados atravessando o jardim. Eles seguem juntos, formando uma pirâmide de vampiros. Eles vão até a água e lá vemos BREE, ela sente dúvida do que está fazendo.

92 – EXT – FLORESTA – DIA

Jacob corre pela mata com Bella. Ela se segura nele, há muito em sua cabeça que a preocupa.

93 – EXT. PRAIA – MAIS TARDE

NÉVOA EM UMA PRAIA DESERTA.. Riley sai da água, lama por todo o corpo, mas isso não o faz mudar de ideia. Ele não pára por um segundo sequer para pensar, continua a andar e entra na floresta.

Um por um dos vampiros do exército vai atrás dele. Eles seguem Riley, começam a acelerar. Primeiro começam andando, depois correndo – uma força incomparável.

Lá no fim está BREE…

94 – EXT. FLORESTA – MAIS TARDE

DE VOLTA EM JACOB CARREGANDO BELLA, subindo e descendo a montanha.

EM CERTA PARTE DA MONTANHA eles param.

95 - EXT. MONTANHA – TARDE – CENA AÉREA

Jacob e Bella chegam perto do lugar onde Edward espera com a barraca arrumada.

96 – EXT. PICO DA MONTANHA – TARDE

Neve cai, o vento glacial bate na montanha. Jacob coloca Bella no chão. Eles se apressam para ir para o outro lado do pico onde ENCONTRAM –

UM LUGAR PARA ACAMPAR – montado do outro lado do pico. Edward espera pacientemente ao lado da barraca. Ele fica aliviado ao ver Bella. A abraça, e se vira para Jacob.

EDWARD

Obrigado.

Jacob acena. Bella se vira para Jacob também –

BELLA

Você deveria ir para casa

antes da tempestade começar.

JACOB

Vou ficar.

Vocês precisarão de mim para falar

com a matilha sobre o que está acontecendo.

Edward olha para baixo, não fica muito feliz com isso, mas sabe que Jacob está certo.

BELLA

(esperançosa)

Você… não vai lutar?

JACOB

Seth me ajudará pela manhã.

Ele não ficou feliz ao saber que vai perder toda a ação,

mas isso o deixará longe de problemas.

Edward percebe que Bella fica desapontada com isso. Mas ele disfarça, a levando para a barraca –

EDWARD

Vamos entrar.

Nenhum comentário: