16.1.10

Script de Eclipse - Cenas 52 a 56

52 – EXT. CASA DOS CULLEN – VARANDA – TARDE

O sol está se pondo quando Rosalie olha para o rio. Bella sae. Rosalie não precisa olhar para trás para saber quem está ali.

ROSALIE
Vá perguntar a outra pessoa

as alegrias de ser uma recém-criada.

BELLA
Eu sei como isso será difícil.

ROSALIE

(desdenhando)

Você não faz ideia.

Bella se irrita.

BELLA

Rosalie, eu estou tentando.

Estou tentando ser legal com você.

Mas eu não sei porque você me odeia tanto.

ROSALIE

(a encara, surpresa)

Odiar você? Eu não te odeio.

Eu não gosto de você, por assim dizer, mas…

eu te invejo.

BELLA

Isso é… ridículo.

ROSALIE

Você pode escolher, eu não pude.

Nenhum de nós pôde.

E você está escolhendo a coisa errada.

Eu não me importo se sua vida humana seja miserável –

BELLA
Minha vida não é miserável.

Não que seja perfeita, mas nenhuma é.

ROSALIE

A minha era.

BELLA

Isso foi há muito tempo,

talvez você esteja esquecendo o que de mal –

ROSALIE

Eu me lembro. E foi tudo perfeito. Até o final…

Ela se vira para o rio novamente. Bella lentamente vai para o lado de Rosalie, mas mantendo certa distãncia.

ROSALIE

Eu tive… quase tudo,

ainda que fosse a época da Grande Depressão.

Eu tinha dezoito anos, era linda –

Todos em Rochester me invejavam.

Close em Rosalie –

ROSALIE

Só havia uma coisa que eu queria e não tinha…

Vai para:

Close no rosto de um bebê

Cabelo preto enrolado, covinhas, um rosto angelical. Ele está sendo segurado por –

53 – EXT. ROCHESTER – NOVA YORK – PARQUE – DIA (1933)

ROSALIE HUMANA, pele clara, linda, mas ingênua, vaidosa. Nós A VEMOS tocando no bebê que está sendo segurado pela mãe VERA, 18 anos.

ROSALIE (pensando)

Eu queria tanto um bebê.

Uma casa, um marido para me beijar

quando chegasse do trabalho.

E eu pensei que teria tudo isso.

54 – EXT. ROCHESTER – NOVA YORK – RUAS (PARQUE) – DIA (1933)

Rosalie anda de braços dados com Royce King, um homem bonito e bem vestido. As pessoas na rua olham para ela admiradas. Royce gosta disso. Mas é visível que eles não gostam de Royce do mesmo jeito.

ROSALIE (pensando)

Royce era o melhor solteiro da cidade.

Eu nem o conhecia direito –

nunca ficávamos sozinhos.

Mas eu me apaixonei pela ideia de amá-lo.

Rosalie não vê que Royce olha para uma linda mulher que passa. A mulher fica horrorizada e se apressa: ele pára de olhá-la. Rosalie apenas vê o homem perfeito ao seu lado.

ROSALIE (pensando)

Eu era jovem…

55 – EXT. ROCHESTER – NOVA YORK – RUAS – NOITE (1933)

Rosalie desce uma rua vazia, mal iluminada. Ela fecha seu casaco na noite fria.

ROSALIE (pensando)

Na última noite da minha vida,

eu saí tarde da casa de uma amiga.

Não era longe de casa…

Ela desacerela o passo ao ver um grupo de CINCO HOMENS dobrando a esquina. Eles estão bêbados e riem, passando a garrafa de um para outro. Rosalie se afasta para tentar evitá-los, mas é quando escuta…

ROYCE

Rose! Estávamos esperando por você.

Rosalie sente-se um pouco melhor ao ver que se trata de Royce.

ROSALIE

Royce, você está bêbado.

ROYCE

(para seu amigo)

Ele não é um doce, John?

Eu não te disse que ela era linda.

JOHN

(olhando bruscamente)

É meio difícil dizer com toda essa roupa.

Rosalie, desconfortável, encara Royce mas ele concorda.

ROYCE

Mostre a ele como você é, Rose.

Tire algumas peças.

ROSALIE

Te vejo amanhã. Sóbrio.

Ela tenta andar, mas Royce TIRA seu chapéu brutalmente – ela começa a CHORAR de dor porque o chapéu puxou seu cabelo. Royce sorri, seu lado sádico começa a aparecer. Os outros homens riem.

ROYCE

Você vai fazer aquilo que eu mandar.

Ele então agarra seu casaco. Ela briga com ele, arranhando seu rosto, mas ele brutalmente RASGA o casaco de Rosalie –

Em SLOW MOTION, os botões do casaco caem na rua…

ROSALIE (pensando)

Eu não vi quem ele era até aquele dia.

Quem eles eram…

56 – EXT. - CASA DOS CULLEN – VARANDA – TARDE

Bella fica horrorizada com a história de Rosalie. Ela sente compaixão por Rosalie enquanto ela continua…

ROSALIE

Eles me deixaram na rua,

pensaram que eu estava morta.

Acredite, eu queria estar.

Carlisle me encontrou –

sentiu o cheiro de sangue.

Ele achou que estava me ajudando.

BELLA

Sinto muito que isso

tenha acontecido com você.

Mas Rosalie não sente.

ROSALIE

Eu me vinguei deles… um de cada vez.

(um pequeno sorriso aparece em seu rosto)

Poupei Royce para o fim…

ele saberia que eu estava à sua procura.

Nenhum comentário: