15.1.10

Script de Eclipse - Cenas 47 a 51

47 – INT. QUARTO DA BELLA – NOITE

Bella está inquieta em sua cama no escuro. Edward está ao seu lado, a culpa que Bella sente está entre eles.

BELLA

… Como vou conseguir explicar que

não estarei em casa no Natal.

O porquê de não fazer uma visita.

O porquê deles nunca mais me verem.

EDWARD

Depois de algumas décadas, todos que você conhece

estarão mortos. Problema resolvido.

Ela hesita diante da honestidade dele. Depois o encara.

BELLA

Por que você é contra em eu ficar como você?

EDWARD

Eu já te disse.

BELLA

Não é só isso. Fale a verdade.

EDWARD

(fica quieto)

A escolha que você está fazendo.

Eu sei suas conseqüências – a perda,

o isolamento. Já passei por isso.

Deixar você sofrer assim…

(balançando a cabeça)

Eu sei que você acredita que eu tenho uma alma,

mas eu não tenho. E arriscar a sua,

só para eu não ter que te perder,

é a coisa mais egoísta que farei…

BELLA
Então eu sou egoísta também.

Ela coloca sua cabeça no peito de Edward.

BELLA
Eu pensei que você estava com medo

de que ficasse muito diferente.

(mostra rosto do Edward)

Eu não serei, você sabe…

mais quente.

Não vou mais ter o mesmo cheiro…

Ele levanta o rosto de Bella.

EDWARD

Você sempre será a minha Bella.

– e a beija, ela devolve o beijo. O beijo fica mais apaixonado. Ela coloca seus braços em volta do pescoço de Edward. Ele tira os braços, ambos controlando seus desejos.

EDWARD

A minha Bella, apenas um pouco menos frágil.

Ela volta a sentir a culpa. Eles se abraçam, a câmera sobe.. até vermos O LADO DE FORA DA JANELA…

48 – EXT. CASA DA BELLA (CONTINUAÇÃO) – NOITE

– ainda na parte de trás, perto de várias árvores vemos Emmett e Alice parados, observando e escutando.

Eles ouvem um barulho, os dois VIRAM e ATRÁS DELES VEEM DOIS LOBOS. Os dois sentinelas. Lentamente, Emmett e Alice vão para trás, os lobos observam cada passo que eles dão. Uma trégua, mas um momento muito tenso.

49 – EXT. LA PUSH – PRAIA – DIA

Bella e Jacob andam na areia. O Jacob parece estar inquieto, como se quisesse falar algo que não pode. A Bella anda muito ocupada para perceber isso.

BELLA

Eles vivem falando “Está tudo bem,”

mas isso é completamente mentira.

A Alice continua com a ideia daquela

festa de formatura estúpida –

aliás, estou te convidando para ir também.

(Jacob zomba)

É, eu imaginei. Tudo está uma bagunça,

e eu nem posso ajudar.

Se ao menos eu já fosse um deles –

JACOB

(pára)

Chega.

Eu quero falar uma coisa.

BELLA

Certo. Desculpe.

Concordamos em não falar sobre isso.

JACOB

Não, é que – eu quis fazer isso de um jeito diferente.

Mas suave. Mas estou sem tempo e

você precisa escutar a verdade,

entender todas as suas opções.

Você provavelmente já sabe o que vou falar, mas…

BELLA

(Ela sabe)

Jacob, não…

JACOB

Estou apaixonado por você, Bella.

E eu quero que você me escolha ao invés dele…

Bella o encara, e fica sem ter o que falar. Finalmente –

BELLA

Jake, eu… pensei que você tinha entendido.

Eu não sinto o mesmo por você.

JACOB

Eu não acredito nisso.

BELLA
Por que não? É o que sinto.

JACOB

Você quer que eu vá embora?

Não quer mais me ver?

BELLA

É claro que não.

JACOB

Viu? Você sente algo por mim,

só não admite isso.

(decidindo)

E eu não vou desistir.

Vou lutar por você.

Até o seu coração parar de bater.

BELLA

Então isso não vai levar muito tempo –

JACOB

Você está apressando tudo isso

porque tem medo de mudar de ideia

Bella fica nervosa por causa disso.

BELLA
É isso o que eu quero.

Jacob a segura pelo braço, emocionado –

JACOB

Você não precisaria mudar para ficar comigo.

Nem dar adeus a ninguém.

Eu posso te oferecer mais do que ele.

Ele provavelmente nem pode te beijar sem te ferir.

(colocando-a mais perto dele)

Você está sentindo isso?

Carne e osso, calor.

BELLA

Jacob –

De repente, espontaneamente, ele a beija. Com raiva, Bella o empurra, mas ele a aperta contra seu corpo.

Finalmente, Bella fica rígida, abaixa seus braços, abre seus olhos, esperando ele parar. Ele pára. Ela se vira. Ele espera por sua reação. Ela sentiu o mesmo que ele?

Mas Bella se vira e dá um soco na boca de Jacob. O impacto faz um barulho. Jacob nem se mexe. Mas Bella está sentindo sua mão.

BELLA
Ai! Aiaiaiaiaiai!

50 – EXT. CASA DA BELLA – DIA

Bella, irritada, salta do carro de Jacob segurando sua mão machucada, enquanto o Volvo de Edward está esperando por ela. Ele sai do carro e vai ao encontro de Jacob, Bella entra no meio dos dois –

BELLA
Aqui não, Edward. Por favor.

Ele dá a volta, indo direto para o rosto de Jacob.

EDWARD

Se você tocá-la mais uma vez contra sua vontade –

JACOB

Ela não tem certeza do que quer –

EDWARD

Ah, ela pode falar por si.

(se lamentando um pouco)

Eu te garanto isso.

JACOB

Certo. Algum dia ela vai falar por si,

e me pedir isso.

BELLA
Pare Jacob, vai embora.

Jacob encara Edward. Charlie aparece atrás deles e vê a hostilidade entre os dois. Ele se vira para eles.

CHARLIE

(entrando no meio dos dois)

Ok garotos, vamos nos acalmar.

Vamos lá, acalmem-se.

Os dois poderiam esmagá-los, mas se afastam.

CHARLIE

Agora, o que está acontecendo?

JACOB

Eu meio que… beijei a Bella.

CHARLIE
Ah.

Ele não pode evitar, mas ficou satisfeito com isso. Mas saber no que isso deu o faz mudar de ideia.

JACOB

Contra a sua vontade. Então ela me bateu.

E quebrou a mão. Acidentalmente.

A expressão de Charlie muda de tal maneira que nem o pretensioso Jacob aguenta.

51 – INT. CASA DOS CULLEN – COZINHA – TARDE

Edward olha preocupado para Bella enquanto Carlisle coloca uma tala em sua mão. Rosalie, que está no balcão, procura por novidades no jornal.

CARLISLE
É apenas uma pequena fratura.

Já está tudo certo, Bella.

Emmett e Jasper murmuram e veem a tala de Bella.

EMMETT

Tentou andar e marcar chiclete ao mesmo tempo, Bella?

BELLA
Esmurrei um lobisomem na cara.

EMMETT

(impressionado)

Caramba. Você será uma recém-criada durona.

BELLA

Durona o bastante para acabar com você –

Rosalie fecha o jornal e sai bruscamente, batendo em Bella. Bella é empurrada.

EMMETT

Não se preocupe com isso.

EDWARD

Alguma pista?

JASPER

Nenhum sinal do intruso.

Mas a Victoria continua aparecendo por aí.

CARLISLE
Ela está brincando com a gente.

Nos distraindo.

EMMETT

De Seattle?

CARLISLE
Ou do intruso. Ou algo parecido.

EDWARD

A Alice pode rastreá-la, mas temos que encontrá-la.

Cansada de ser ignorada, Bella sai para a varanda.

JASPER
Estamos cobrindo toda a península sul de Quinault.

EDWARD

Procuraremos pela trilha do noroeste…

Nenhum comentário: