11.1.10

Script de Eclipse - Cenas 26 a 30

26 – INT. CASA DA BELLA – SALA DE ESTAR – NOITE

Bella entra pela porta da frente. A sala está vazia e quieta. Assustadoramente assim. De repente –

CHARLIE (O.S)

Edward podia pelo menos respeitar as refeições.

Bella se vira, assustada. Charlie se apóia na porta da frente da cozinha, mostrando que está vigiando.

BELLA

Na verdade, eu estava com Jake.

CHARLIE

(agradecido)

Bom, isso é bom.

Tem uma BATIDA na porta. Charlie sabe quem é, volta para a cozinha com um pequeno, satisfeito sorriso.

CHARLIE

Eu só vou dar a vocês dois um pouco de privacidade.

Bella restringe-se. E depois abre a porta para encontrar Edward.

EDWARD

Você tem alguma idéia do quão preocupado eu estive?

BELLA

– Eu estava perfeitamente segura –

EDWARD

– Eu quase quebrei o tratado para ter certeza disso –

Repentinamente ele para. Cheira. Seu rosto alarmado.

BELLA

Eu sei, eu cheiro a cachorro –

EDWARD

Alguma coisa está – errada

Ele entra na sala. DÁ UMA OLHADA no primeiro andar inteiro, checando. Charlie não vê… está concentrado na foto de Riley, de quem a CARA foi ARRANHADA.

BELLA

O que? O que é?

EDWARD

Fique aqui.

E ele dispara escada acima. Ela corre atrás dele. –

27 – INT. QUARTO DA BELLA (CONTINUAÇÃO) – NOITE

– Bella entra e acha Edward segurando o apanhador de sonhos.

BELLA

Edward. O que está errado?

EDWARD

(severo)

Alguém esteve aqui.

28 – INT. CASA DOS CULLENS – SALA – NOITE

Edward anda, frustrado. Alice está estressada. Bella tenta entender a conversa rápida dele com Carlisle, Rosalie, e Esme.

EDWARD

No, Alice – Era um estranho. Eu não reconheci seu cheiro.

(batida)

Isso não ajuda, Rosalie.

BELLA

Vocês poderiam, por favor, tipo – falar alto?

EDWARD

Desculpe.

ESME

Um nômade passando? –

ROSALIE

– Um nômade não teria deixado o pai de Bella vivo.

Bella se arrepia com o pensamento. Esme passa um braço em volta dela assim que a porta se abre. Jasper entra.

JASPER

O cheiro dele desapareceu umas cinco milhas ao sul da casa da Bella.

EDWARD

Alguém planejou isso. –

CARISLE

– Victoria –

EDWARD

– Não, isso tem que ser os Volturi –

BELLA

Checando se eu já fui transformada?

ALICE

– Eu também não acho que foram os Volturi. Eu estou assistindo as decisões do Aro.

EMMETT

Nós temos que achar esse idiota e arrancar algumas respostas.

CARLISLE

Nós temos que fazer turnos na casa da Bella. –

ROSALIE

Outro detalhe para proteção? –

ESME

Rosalie

BELLA

– Ela está certa. Vocês não podem vigiar a mim e ao meu pai, e procurar pelo intruso, e por Victoria, e manter vocês alimentados. Seus olhos estão pretos – qual foi a última vez que foi caçar? Você já está muito ocupado me protegendo –

EDWARD

– Eu não vou deixar você se defender sozinha. –

BELLA

– Eu não vou deixar você passar fome.

Ela para… uma batida. Uma idéia ocorrendo. Ela olha para ele, uma pequena luz de otimismo cintila em sua cara.

EDWARD

(desconfiado)

O que?

29 – EXT. CASA DA BELLA – JARDIM DA FRENTE – DIA

Edward permanece no meio-fio, congelado no lugar, esperando, olhos sem piscar olhando a porta da frente. Finalmente, se abre, Bella sai. Atrás dela, Jacob.

Edward encontra com eles na metade do caminho. Edward está calmo, calculando: Jacob de cabeça quente, zangado.

JACOB

Quem quer que seja, deixou seu fedor para trás. Vai ser difícil perder quando nós cruzarmos de novo.

JACOB

(para Edward)

Nós vamos cuidar disso a partir daqui.

EDWARD

Não precisamos que você “cuide” de nada. Ou ninguém.

Jacob para em frente a Edward, o qual não se move.

JACOB

Eu não poderia ligar menos para o que você precisa. –

Bella se move entre eles.

BELLA

(entusiasmo forçado)

Ótimo, então vamos todos trabalhar juntos.

– Ei, nós todos temos o mesmo objetivo, certo? Pegar os vampiros maus. –

JACOB

Como se tivesse uma distinção.

EDWARD

Jacob, acho que algum dia eu e você vamos ter uma discussão.

(alto)

É isso. Eu –

Bella tenta separá-los; é como empurrar pedras.

BELLA

– Parem.

Jacob chia. Edward só olha para ele.

BELLA

Só parem com isso. Estou cansada em estar no meio de uma disputa territorial entre criaturas místicas. De agora em diante eu serei a Suíça, ok?

Jacob começa a falar –

BELLA

Eu não espero que vocês dois vão jogar futebol por aí. Pronto. Mas temos muitos problemas.

(mais)

BELLA (CONT’D)

E isso é uma solução temporária.

(então)

Vocês estão dispostos ao menos a tentar?

Uma longa, tensa pausa. Finalmente, Edward concorda. Depois Jacob.

BELLA

Tudo certo, então vocês precisam coordenar.

Vocês sabem, horários e tal.

Ninguém fala nada. Bella suspira. Vira-se para Jacob.

BELLA

A alcatéia prefere dias ou noites?

JACOB

(pausa)

Noites.

BELLA

(para Edward)

Pode ser de dia para a sua família?

(após aceno de Edward)

Ótimo. Estão vendo? Foi tão difícil isso?

Doloroso. De volta a Bella, determinada a fazer essa trégua funcionar.

30 – PONTO DE VISTA DA BELLA – EXT. CASA DA BELLA – NOITE

De cima, olhando para baixo no escuro, a floresta silenciosa além do jardim. Quietude. De repente, nós VEMOS um movimento nas árvores. DEPOIS DOIS OLHOS RELUZENTES espiam, pertencentes a… um LOBO se escondendo na borda da linha da árvore. Olha para –

Nenhum comentário: