10.1.10

Script de Eclipse Cenas 20 a 25

20 – EXT. ESTACIONAMENTO DA ESCOLA (CONTINUAÇÃO) – DIA

Bella e Edward emergem do Volvo para VER Jacob descer de sua motocicleta e andar na direção deles. Ele está usando uma camiseta preta justa e um jeans amarrotado. Sem jaqueta de frio.

Suas expressões duras fazem com que os outros estudantes dêem um grande espaço a ele. Ele parece quase perigoso. Mas Bella está alegre –

BELLA

Jake! –

Edward subitamente protetor, empurra Bella para trás. Estudantes assistem à distância, sem conseguir ouvir.

JACOB

Charlie disse que você saiu da cidade.

BELLA

Fui ver minha mãe. Por quê?

EDWARD

Ele está aqui para ter certeza de que você ainda é humana.

JACOB

Quer ler minha mente? Divirta-se.

Jacob se concentra em algo, e de repente Edward parece sentir dor.

BELLA

O que você está fazendo?!

JACOB

Apenas revirando minhas lembranças.

EDWARD

Ele está me lembrando. De como foi para você quando eu fui embora.

BELLA

Jacob, por favor.

Jacob respira para se acalmar. Depois encara Edward.

JACOB

Estou aqui para alertá-lo – se vocês entrarem em nosso território de novo –

BELLA

Espere, o que?

JACOB

(Percebendo, para Edward)

Você não contou a ela.

EDWARD

Deixa quieto, Jacob.

ÂNGULO EM ALICE E JASPER

– que graciosamente e suavemente descem do carro, se posicionam nas proximidades, só para garantir.

ÂNGULO EM MIKE, ERIC, JESSICA E ANGELA

– que assistem os acontecimentos. Angela claramente teme uma luta; os outros parecem mais intrigados.

DE VOLTA A EDWARD, JACOB E BELLA

BELLA

Me conte. Eu quero saber.

EDWARD

Houve um desentendimento estúpido entre Emmett e Paul. Nada para se preocupar.

JACOB

Cara! Ouça a si mesmo. Você mentiu para tirá-la da cidade também?

EDWARD

Vá embora. Agora.

JACOB

Ela tem o direito de saber. Ela é a pessoa que a ruiva quer.

BELLA

Victoria está de volta.

(vira para Edward)

A visão da Alice – não era sobre Jasper, era? Era a Victoria –

EDWARD

Estava tentando te proteger –

BELLA

Mentindo para mim?

Ele não consegue responder. Não há palavras para expressar sua preocupação e frustração. Uma batida… depois ela vira –

BELLA

Jake, espere –

A mão de Edward segura seu braço tão rápido que ela quase não se move. Ela vira para ele com uma raiva controlada.

BELLA

Edward, você tem que confiar em mim.

EDWARD

Eu confio. É nele que eu não confio.

Bella apenas olha para Edward; forte; independente; sem aquiescer. Finalmente, ele a solta. Ela corre para Jacob. Sobe atrás de sua moto. Jacob sorri.

JACOB

(para o benefício de Edward)

Segure firme.

BELLA

Pare de sorrir, Jake. Nós só estamos dando uma volta.

Ele liga a moto, e ela RUGE, saindo com Bella nas costas. Edward observa-os sair, com apreensão –

21 – EXT. LA PUSH – CASA DA EMILY – DIA

Jacob encosta, ele e Bella descem da moto.

BELLA

Eu não acho que isso é uma boa ideia. Você sabe, eu sou a “garota dos vampiros”.

Mas a porta da frente se ABRE e JARED, PAUL, EMBRY E QUIL aparecem, engolindo o último pedaço da refeição goela abaixo. Bella fica tensa, mas para sua surpresa e alívio Embry sorri quando a vê.

EMBRY

Hey! Olha quem voltou.

QUIL

Como vai, Bella?

BELLA

Quil — você também?

QUIL

(suspira)

É. Eu também. Feliz que você está aqui. Finalmente vamos ter um tempo sem aquele monólogo obsessivo do Jake para si mesmo.

PAUL

(imitando Jacob)

“Queria que a Bella ligasse –“

JARED

“Queria que ela não ligasse –“

EMBRY

“Talvez eu devesse ligar para a Bella –“

JACOB

Vocês podem todos calar a boca agora –

QUIL

“Talvez eu devesse ligar para a Bella e desligar –“

JARED

“Talvez eu devesse ligar para a Bella, dizer alguma coisa, depois desligar –“

JACOB

(para Bella)

Estou procurando uma nova alcatéia. Alguma sugestão?

Bella sorri enquanto os garotos riem, empurram uns aos outros, baderna.

Atrás deles sai uma garota esquia com cabelo preto cortado , LEAH CLEARWATER, 19. Ela seria bonita sem a carranca. Leah vê Bella e a carranca aumenta.

JACOB

Bella, essa é Leah Clearwater. Filha do Harry.

BELLA

Eu… sinto muito por seu pai. Meu pai sente a falta dele.

LEAH

Se está aqui para torturar mais o Jacob, sinta-se à vontade para ir embora.

Bella é surpreendida. Jacob olha feio para Leah; ela é impermeável. Assim que Sam e Emily saem, Leah abruptamente vai embora.

JACOB

Engraçada ela, não?

Emily abraça Bella. Sam oferece um ‘olá’ agradável.

EMILY

Bella. Estava me perguntando se a veríamos por aqui de novo.

JACOB

Então?

SAM

Estamos bem. Ela não vai passar por nossa linha por agora.

Os garotos IMPROVISAM desafios machões ao caminhar para a floresta. Sam se vira para Emily e diz ‘Até logo’, olha em seus olhos. A conexão deles é profundamente íntima. Assim que Sam a beija gentilmente, Bella educadamente olha em outra direção… para VER –

PONTO DE VISTA DA BELLA – NA LEAH

– no canto da floresta. Leah dá uma espiada no beijo de Sam e Emily, depois abruptamente CAI PARA FRENTE – antes de suas mãos atingirem o chão, elas se tornam PATAS! Leah, agora um LOBO CINZA CLARO desaparece na floresta. Para a surpresa de Bella…

22 – EXT. CASA DO JACOB – DIA

Jacob e Bella descem da moto, e começam a empurrá-la para a garagem assim que –

BELLA

Quando foi que a Leah… você sabe –

JACOB

Perto de quando seu pai morreu. Seu irmão, Seth, também se transformou. Ele tem apenas quinze anos. Um dos mais jovens que tivemos. Sam o mantém estudando em casa, mas ele está muito ansioso. Queria que Leah tivesse que ficar em casa.

BELLA

Não seja machista.

JACOB

Não é uma coisa de garotas. É um triângulo amoroso. Nós todos temos que viver o rolo Leah-Sam-Emily. Telepatia de lobo, se lembra?

BELLA

Sam… trocou Leah por Emily?

JACOB

Não foi assim. Sam se odeia por machucar Leah, mas… Emily foi A Escolhida.

BELLA

É, eu sei que às vezes não dá para escolher.

Jacob sabe que ela está falando sobre Edward, mas não toca no assunto.

JACOB

É mais que uma paquera. Sam teve um imprinting com Emily.

BELLA

… Eu quero saber o que é?

JACOB

(amargamente)

Só mais uma coisa que não podemos controlar. Até nossas malditas almas gêmeas são escolhidas para nós. Graças aos sanguessugas.

BELLA

Qual é, você não pode culpá-los disso.

JACOB

Tenho certeza que posso. Se não fôssemos lobos, não teríamos imprinting. E nós nãoseríamos lobos se os malditos vampiros ficassem longe. Mas eles ficam voltando.

BELLA

(entendendo)

E quando eles vêm, vocês se transformam.

JACOB

Perdemos tudo. Nossas vidas, nossos futuros, nossa liberdade — Sabia que Quil teve umimprinting com alguém. Claire. Ela tem dois anos de idade.

BELLA

Um… isso é arrepiante.

JACOB

Você não entende. Não há nada romântico sobre isso. É… uma coisa espiritual. Por isso, Quil, não vai namorar ninguém por duas décadas. Até Claire alcançá-lo.

BELLA

(batida)

Ainda é um pouco arrepiante.

JACOB

(ri)

Ainda não entendeu.

Ele continua andando para a garagem. Ela o segue –

23 – INT. GARAGEM DE JACOB (CONTINUAÇÃO) – DIA

Jacob e Bella entram. Jacob traz a motocicleta até o local de sempre. Ela nota sua velha moto no canto, juntando poeira.

JACOB

É tipo, quando você a vê…

Enquanto ele procura as palavras, ele lentamente se move em direção a ela.

JACOB

tudo muda. De repente, não é mais a gravidade que te segura no planeta. É ela.

(muito próximo de Bella agora)

Nada mais importa. Você faria qualquer coisa – seria qualquer coisa. Por ela.

Ele está olhando nos olhos de Bella. Ela está com medo de perguntar, mas…

BELLA

Parece que você conhece o sentimento.

JACOB

Eu conheço.

BELLA

Você…sofreu imprinting com alguém?

Ele pesa a pergunta despejada – a verdade versus o que ele queria que fosse verdade. Ela espera, as emoções em conflito. Finalmente, ele se vira, o arrependimento em sua voz –

JACOB

Você saberia se eu tivesse. Eu apenas tenho uma linha direta com os pensamentos de Sam e Quil.

Ela está aliviada. E confusa com esse alívio. Ele pega uma ferramenta, apertando algo em sua moto quando –

BELLA

Então por enquanto, você ainda é você.

JACOB

E você ainda é você.

BELLA

Sim.

(hesita; depois)

Até depois da formatura –

JACOB

(a raiva transparecendo abruptamente)

Formatura?

BELLA

Jake, eu disse a você que isso aconteceria. –

JACOB

Não em um mês. Não antes que você pudesse sequer viver! Antes que eu pudesse –

– Ele de repente joga a ferramenta pela garagem. OUVIMOS o objeto BATER na parede –

JACOB

Por um segundo – Só por um segundo eu pensei – mas ele te atingiu tão profundamente. –

BELLA

– Ele não decidiu isso; Eu decidi –

JACOB

– E agora você vai ser – aquilo. Eles não estão nem vivos – isso me dá nojo. Preferia que você estivesse morta a ser um deles.

BELLA

(cambaleando)

Você não disse isso.

Ele está muito bravo para retirar o que disse. Ela vai em direção à porta.

BELLA

Edward estava certo, isso foi uma má ideia.

JACOB

Bella, eu não quero — por favor.

Ela diminui o passo, vira de volta para ele. Ele tenta se acalmar.

JACOB

Eu – vou tentar não pensar – Eu…- cara.

(MAIS)

JACOB (CONTINUAÇÃO)

(respira mais uma vez)

Desculpe, não deveria ter dito isso.

Demora bastante para ela poder se recuperar do comentário doloroso. Finalmente, ela concorda. Ela se move em direção à moto poeirenta, limpa o assento.

BELLA

Deveríamos continuar com assuntos mais seguros.

Como…motocicletas.

JACOB

A única coisa segura em você numa moto é quando você a desliga.

Ela sorri, assim como ele. A tensão lentamente se dissipa enquanto eles tiram a poeira das motos, voltando ao modo “amigos”.

24 – INT. QUARTO DE BELLA – NOITE

CLOSE NO APANHADOR DE SONHOS DE BELLA enquanto A MÃO DE UM HOMEM se move na cena, virando-o. INCLUÍDAS AS COSTAS DO HOMEM enquanto ele se move pelo quarto, tocando nas coisas dela. Pegando coisas, curioso, colocando-as de volta só um pouco fora do lugar. É assustador.

Finalmente, sua mão para numa BLUSA VERMELHA colocada sobre uma cadeira. Quando ele a traz até o nariz, nós VEMOS SEU ROSTO — É RILEY! Pele pálida, rosto esculpido, olhos VERMELHO-SANGUE. Um vampiro.

Ele inala o cheiro de Bella, depois coloca a blusa dentro de sua jaqueta e deixa o quarto. NÓS O SEGUIMOS ESCADA ABAIXO e –

25 – INT. CASA DE BELLA – SALA DE ESTAR (CONTINUAÇÃO) – NOITE

Riley silenciosamente entra e vê um Charlie adormecido no sofá. Ele está de uniforme, a pasta de um caso aberta, parte dos papéis em seu peito. Riley inclina-se sobre ele, VÊ UMA FOTO sua (é o arquivo do caso dele), e um artigo de jornal –

NO JORNAL – ASSASSINATOS EM SÉRIE AUMENTAM EM SEATTLE

PARA RILEY, intrigado, pegando a notícia e seu próprio arquivo, e Charlie apenas a centímetros de distância, sem noção do perigo…

Riley encara casualmente o estojo da arma de Charlie. Silenciosamente, assustadoramente delicado, ele remove a arma. Verifica o cano da arma. Sim. Tem bala.

Riley aponta a arma para a cabeça de Charlie. Sorri. Isso poderia ser divertido. A que distância ele pode puxar o gatilho sem disparar a arma? Ele aperta — o martelo vai para trás –

Então Riley nota a foto no peito de Charlie…ele humano, sorrindo. Inclina-se para pegá-la.

Nenhum comentário: