É isso mesmo que você acaba de ler. A fã Jenny Brutal, uma fã muito sortuda da saga ganhou a promoção dotwitter oficial da saga e o prêmio era uma ligação com o novo amado diretor Chris Weitz. Veja abaixo tudo o que a menina disse e perguntou e o que Chris respondeu.
Meu telefonema para Chris Weitz!
OK! Então eu ganhei um concurso do Twitter oficial da Saga… e estava me comunicando por telefone e email com a Summit Entreteniment já que o telefonema ia depender de disponibilidade.. e hoje foi o dia do telefonema!!
Chris disse que estava lisonjeado que eu tenha ganho o concurso e que ele realmente gostou das minhas perguntas! Abaixo estão as perguntas que Jenny fez para Chris e as respostas dele.
P: Quão desesperador foi saber que você teria que mudar várias locações de Lua Nova?
R: Foi realmente desesperador pois pensei que as pessoas iam notar e se aborrecer, foi como montar um quebra cabeças e deixar tudo certo. A parte de fora da escola é toda em CGI, nós construímos a escada e tiramos fotos. Na casa dos Cullens eu também tentei mostrar diferentes ambientes, para acrescentar um sentimento a casa. Quando Taylor estava viajando durante Twilight, uma fã deu a ele um ornamento nativo americano. Usamos esse ornamento no quarto de Jacob em Lua Nova.
P: Eu sei que o carro de Edward agora é grafite, mas houve alguma razão para essa mudança?
R: Disponibilidade. A Volvo quis introduzir um carro novo na série, ao invés do antigo modelo. Então eles providenciaram um novo modelo, um Volvo marrom. Imediatamente soubemos que teria que ser repintado, e escolhemos uma cor escura.A cor acrescentou mais à primeira cena de Edward no filme, a sensação é de otimismo, mas a cor adiciona um perigo à espreita.
P: Comovocê decidiu filmar a cena ode os meses estão passndo, considerando que no livro apenas nomeiam os meses que passam?
R: Originalmente nós pensamos que poderíamos usar uma cena em branco com os nomes dos meses passando, mas senti que era melhor mostrar a depressão visualmente. O CGI foi usado, e as janelas estavam cobertas com uma tela verde. Usamos uma câmera robótica para imitar uma câmera de mão o máximo possível. Não tenho certeza se você percebeu, mas a cada volta o quarto muda, existem menos fotos dos seus amigos, e o aposento parece mais vazio.
P: Eu realmente gostei da cena adicionada de Victória nadando ao encontro de Bella.(O livro fala que a cor alaranjada da água era um reflexo) Como essa cena surgiu?
R: Bem, a cor alaranjada da água não funcionou para a cena, então colocamos ela na água visivelmente. Essa cena foi difícil, pois queríamos filmar ela nadando em perseguição a Bella, mas teve que ser à distância. Se não fosse à distância os fãs iriam perguntar porque a própria Victória não estava na cena, mas ao mesmo tempo tinha que ser ameaçador. Filmamos tudo em Vancouver em uma pscina, tivemos que manter os atores embaixo da água com quatro ou cinco nadadores com tubos de ar para a segurança. Também tínhamos telas verdes na água circundando os atores, então pudemos usar CGI para as partículas da água. Existe um programa para adicionar as partículas flutuantes na água e as diferenças de cores, após as filmagens. Kristen teve um resfriado na época, e ficou com medo de se afogar. Tivemos que forçá-la a ficar na água (risos). Mas o Rob estava mais confortável na água, já que ele teve que filmar embaixo da água no passado (Harry Potter).
P: Existem cenas que você amaria ter visto no filme, mas teve que tirara na edição final?
R: Sim, uma cena. Tem uma com a batida de moto que deu mais sensação de perigo. A razão pela qual não mantive, foi por causa do clima, estava muito ensolarado para ser considerado Forks. O DVD incluirá essa cena, assim como cenas extendidas. Algumas dessas cenas extendidas incluem mais da visita de Edward aos Volturi, sobre sua imortalidade, e mais da cena entre Carlisle e Bella (quando ele está dando pontos nela). Nos primeiros rascunhos do script, esta cena não estava incluída. Imediatamente eu soube que tinha que mudar, era essencial para a linha da história.
P: Porque no filme existem duas cenas em que Bella e Jacob quase se beijam, quando isso nao está dramatizado no livro?
R: Foi mais uma tentativa de chegar um ponto além, e nós meio que roubamos um pequeno trovão de Eclipse, então não é apenas “pobre Jacob”. Com menos Edward, precisávamos de um pouco mais de romantismo, sem comprometer o espírito do livro.
P: Você teve alguma palavra na trilha sonora? Caso sim, quão difícil foi escolher o que fazer na edição final?
R: Na verdade eu tive muito o que dizer nisso, e muitas bandas maravilhosas não fizeram parte no final (exemplo: Silver Sun Pickups), mas sabíamos que a batida precisava ser mais para baixo. Para a cena com a Bella no início da depressão (os meses) nós tínhamos uma música antiga do Radiohead, mas nós trouxemos Lykke Li e ela assistiu à cena. Ela voltou então para nós com uma canção que funcionou perfeitamente, mas foi desesperador pois nunca se sabe o que eles irão trazer. Nós realmente queríamos novas músicas indie para trilha, para combinar com o humor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário