14.11.09

Script Lua Nova Parte 2

Cena 59

Bella

Os Cullens já foram há tempo. Como pode existir “eles para botar a culpa?”

Jacob

Eles começaram tudo isso, existindo. Raios, sanguessugas.

Sam

Jacob!

Jacob olha para Sam, que lhe dá um olhar. Jacob pega um ar, tentando se acalmar.

Jacob

Eu não posso mais ser seu amigo.

Bella

Jake, eu sei que magôo você. Eu deveria ter sido mais clara – mas eu precisava de você, ainda preciso. Eu não sei o que isso significa ainda, mas se você me der um tempo…

Jacob

Pare, não, não é você.

Bella

“Não é você, sou eu.” Meu Deus…

Jacob

É verdade. Eu não sou… bom.

Bella

Você está errado.

Jacob

Não importa, isso acabou.

Bella

Eu não vou suportar perder meu melhor amigo também.

Jacob

Você já…

Bella

Não diga isso, você prometeu.

Jacob

Vá para casa Bella. Não volte.

Ele praticamente corre para longe, se juntando à gangue que desaparece. Bella fica na chuva.

Cena 60

INT. CASA DE BELLA – NOITE

Bella entra, encharcada, demasiadamente apática, fecha a porta. A expressão de Charlie cai ao ver que a dor e a falta de vida retornam ao rosto de Bella. Ele pega um cobertor, a envolve nele.

Charlie

Billy ligou, disse que você e Jacob brigaram. Mas, ei, vocês vão se acertar, tenho certeza disso.

Bella

Eu… vou me trocar.

Bella sobe as escadas. Charlie “afunda”, impotente. Ele se direciona à porta aberta.

PONTO DE VISTA DESCONHECIDO – EXT. CASA DE BELLA (CONTINUAÇÃO) – NOITE

Assistindo Charlie, devagar, fechar a porta.

DENTRO DA FLORESTA – NOITE

Bella passa pela floresta, procurando. Ela se vira – encontra Edward, frio, distante. Mas o rosto dele começa a mudar… está virando Jacob. Ela tenta alcançá-lo, mas ele sai em disparada – para trás, de repente a quilômetros de distância.

Bella

Por que?

Ele, também, mais distante, desaparece até Bella ficar sozinha. A escuridão “toma conta”, a luz do luar se torna um minúsculo holofote sobre ela. Ela procura na escuridão – ela vê um par de olhos, fêmea, vermelho sangue- vindo em sua direção; escuta um grito alto.

INT. QUARTO DE BELLA – NOITE

Bella se acorda, percebendo que foi apenas um sonho. Mas ela ouve o grito novamente. Batidas de unhas na janela. Bella olha ao redor, à procura de uma arma.

Jacob- sussurrando

Bella!! Ouch- droga, abra a janela.

Bella cuidadosamente move-se para janela, para procurar.

Cena 61

EXT. CASA DE BELLA (CONTINUAÇÃO) – NOITE

Jacob, sem camisa, escala até o topo de uma árvore, que balança com seu peso. Bella abre a janela, sussurrando – gritando.

Bella

O que diabos você está fazendo?

Jacob

Saia do caminho!

Ele começa a balançar suas pernas, aumentando a dinâmica. Ela percebe que ele está prestes a pular.

Bella

Não!

Ele se lança pela janela, com grande agilidade

INT. QUARTO DE BELLA (CONTINUAÇÃO) – NOITE

Jacob aterrisa em seus calcanhares. Bella está chocada. Ele congela, ouvindo Charlie. Nada. Um amargo e satisfeito consigo mesmo sorriso aparece em seu rosto. Isso irrita Bella. Ela vai entrando pelo quarto.

Jacob

Eu imaginei seu quarto mais… desarrumado.

Bella

Por que você esta aqui?

Jacob

Eu tinha que falar com você, sozinho.

Bella

Para me chutar no estômago novamente? Estava ruim antes, mas você fez tudo ficar pior.

Jacob

Eu sei, eu quero explicar. Mas… não posso.

Bella

Então saia.

Ele fica parado. Ela tenta empurrá-lo, mas ele fica imóvel.

Bella

Você terminou comigo, lembra? Saia!!

Cena 62

JACOB*

Bella, eu literalmente não posso explicar…*

Ela toma consciência das suas mãos na pele nua dele e *peito musculoso. A intimidade do seu toque. Ela se afasta. *

JACOB*

Eu quebrei a minha promessa de não magoá-la, eu *sei. Mas eu estou tentando mantê-la agora. *Eu preciso que você entenda… mesmo que você não queira me ver quando você *descobrir –*

BELLA

Descobrir o quê?*

Ele começa a falar – mas não consegue. É agonizante. Ela vê que *ele está com dor. Fica preocupada.*

BELLA*

O que está errado? *

JACOB*

Eu não consigo fazer isso. *

BELLA*

Sim, você consegue. Eu vou te ajudar. Nós *podemos… nós podemos fugir. Fugir de casa, *fugir do Sam*.

JACOB*

Não é algo de que eu possa fugir. *(então)*Eu fugiria com você, ainda assim. Se eu *pudesse. *(bate, percebendo)*Espera. Espera, eu já—eu te disse. *Você sabe isso – você pode adivinhar.*

BELLA*

Eu não quero brincar de jogos com você –*

JACOB*

Você tem que fazer isso! Eu não posso te dizer, mas se *você lembrasse – foi no dia que eu encontrei *você na praia. Eu lhe contei uma *história – vamos lá! Eu lhe contei uma *história… sobre? *

BELLA*… sobre… “Os Frios?” Você *disse que era um estúpido mito tribal. *

Cena 63

JACOB*(propositalmente)*

E era mesmo? Os Frios são só um mito?*

Ela não responde. *

JACOB*

O que mais eu disse? *

BELLA*

Que… a tribo fez um trato com *eles. Eles não podem entrar nas suas terras *e… Eu não sei, não me lembro.*

JACOB*

Tente, Bella. *

BELLA

Você tem que me dar mais alguma coisa. Me diga *onde olhar. Há algo que eu deva ver — ?

JACOB

Não, isso é muito perigoso –

BELLA

Eu vou arriscar. Jacob, me mostre.*

Ele olha para ela, não quer mas sabe que é a única *maneira. Bate.*

JACOB

Onde foi a última vez que você me viu… *da maneira que eu costumava ser?*

BELLA

As motocicletas – aquela clareira nas *árvores. *Ele concorda devagar, então se vira para sair. Ela o impede.*

BELLA*

Não vá. Há coisas perigosas *lá fora; mais do que você sabe.*

Ele olha para ela com um sorriso amargo. Então a puxa para um *abraço. A bochecha dela contra o peito nu dele. Ela aceita a *proximidade… então ele silenciosamente vai para a porta. Uma batida — Bella começa a colocar roupas.

INT. CAMIONETE DA BELLA – NOITE

Bella dirige pela escuridão.

Cena 64

BELLA (NARRANDO)

Se eu ia perder mais alguém, eu *precisava saber por que. Ela sai da rodovia e dirige pela floresta.

EXT. LA PUSH – CLAREIRA NA FLORESTA – NOITE

Bella estaciona. Desce da camionete A lua sinistramente *ilumina a clareira. SONS da floresta violam. Ela ouve um FARFALHAR entre as árvores. Assustada, ela congela– *então VÊ JACOB emergir das árvores. Um momento enquanto os olhos deles se encontram. Então –Sam Uley, Paul, Embry e Jared entram na clareira, *também, meio vestidos, movimentos quase sincronizados. Suas *expressões simultaneamente mudam para fúria quando eles vêem Bella. Paul se vira para Jacob.

PAUL

O que raios você fez?!

JACOB

Eu não disse pra ela. Você saberia se eu *tivesse. *

PAUL

Ela está aqui, não está?

SAM

Bella, não há nada para ver aqui. Você deveria ir para casa.

BELLA

Não até eu saber o que vocês fizeram para Jacob.

PAUL(avançando em Bella)

O que nós fizemos?!

Jacob se move para a frente de Bella, de maneira protetora, encarando Paul.

SAM

Vocês dois, se acalmem –

JACOB

Sam, ela sabe coisas sobre os *sugadores de sangue. Ela tem estado por *dentro. Ela pode ajudar–*

PAUL

Como se uma amante de sanguessuga fosse nos ajudar.

Cena 65

Jacob

Olhe do que você chama ela!

Embry

Calma aí, rapazes.

Mas Paul e Jacob estavam tão brabos, seus corpos começaram a tremer, quase convulsionando. Isso deixou Bella nervosa.

Bella

Está tudo bem, Jacob, eu vou…

Paul e Jacob estão além da audição

Paul

Tudo que você se importa é ela-

Sam (comandando)

Paul, cai fora.

Paul

- e ela não esta nem aí pra você-

Jacob pisca com raiva, empurra Paul, Paul voa para longe.

Sam

Jacob!

Paul levanta, indignado, joga sua cabeça para trás em um resmungo, vibrando violentamente.

Jared

Tarde demais.

Sam

Bella, para trás.

Paul cai para frente, mas no meio do terreno há um forte ruído de rasgo e Paul explode em cinza-prata, se tornando um grande lobo agachado e pronto para atacar! Bella aterrorizada, pega o braço de Jacob e o puxa.

Bella

Corra, Jacob!!

Mas ele se afasta dela, e corre diretamente para o Lobo-Paul.

Bella

Jake, não! Pare.

Cena 66

Jacob mergulha no ar –com outro som afiado, pedaços de roupa se espalham pelo ar, mostrando pedaços da pele de Jacob – ele cai no na forma de um lobo gigante castanho-avermelhado, cobrando o lobo-Paul. Bella fita os dois lobos que se “batem”, rosnando um para o outro. Um barulho ensurdecedor. Seus dentes cintilam na garganta um do outro. Bella tropeça para trás enquanto a briga continua entre os lobos, alem da clareira e adentro as matas.

A Câmera os segue, enquanto lutam, mais profundo na escuridão… até desaparecerem. Os sons da briga ecoam.

–De volta a clareira—Sam vai atrás deles, chutando seus sapatos.

Sam

Leve Bella para a casa de Emily.

Sam desaparece, deixando um silêncio misterioso, Um silêncio longo…

EXT. LA PUSH – CASA DE EMILY- NOITE

A camionete de Bella, dirigida por Embry, Vai para uma pequena, encharcada casa com uma caixa na janela cheia de margaridas. Jared, atrás, pula para fora e abre a porta de Bella. Ele e Embry se encaminham para a casa. Ela não se move.

Embry (para Jared)

Pode pagar, ela não vomitou.

Jared, incomodado, entrega a Embry cinco dólares.

Embry

Eu disse a você que ela era durona. Ela anda com sanguessugas.

Bella

Esperem. Nós deveríamos voltar, verificar se Jacob esta bem.

Jared

Eu espero que Paul lhe dê algumas dentadas. Servirá-lhe de razão.

Cena 67

Embry

De jeito nenhum, Jacob é nato. Você viu, ele “se muda” no ar?! Eu aposto uma nota de cinco libras que Paul não tocará nele.

Jared

Dinheiro fácil. Paul faz isso há mais tempo.

Bella olha para eles, pálida. Eles percebem que ela não esta os seguindo.

Embry

Entre, nós não mordemos.

Jared

Fale por você.

Bella cautelosamente sai do carro e se junta a eles. Embry para na porta.

Embry

Oh, ei, sobre Emily, noiva do Sam – só tente não encarar. Incomoda Sam.

Bella

Por que eu encararia??

Mas eles já estavam entrando.

INT. CASA DE EMILY (CONTINUAÇÃO) – NOITE

Bella, hesitante, entra atrás de Embry e Paul. Ela vê Emily, 20, em um canto, colocando muffins frescos em uma tigela. Vê apenas um lado de Emily, um lindo rosto, emoldurado por um longo cabelo preto.

Emily

Ei, meninos, estão com fome? Como se eu tivesse que perguntar.

Emily olha para eles agora – revelando o outro lado de sua face : uma cicatriz vai de sua testa ao queixo, três linhas vermelhas que puxam para baixo seu olho e torcem sua boca.

Emily

Quem é esta?

Jared e Embry correm para so muffins

Jared

Bella Swan. Quem mais?

Emily

Então você é a garota do vampiro.

Cena 68

BELLA*

E você é… Vocês são todos…

EMILY*

Lobisomens? Eu só estou noiva de um. Mas esses animais, (bate na mão de Embry) Guarde alguns pros seus irmãos.

Bella cautelosamente se aproxima da bancada, mantendo um olho na porta, esperando Jacob.

EMILY*

Deixe Jacob obedecer às ordens de Sam

BELLA*

Ele não disse nada…. Ou não conseguiu.

EMBRY*

É uma coisa dos lobos. Ordens do Alfa tem que ser obedecidas, eles queiram ou não. –

JARED*

Que tal calar a boca agora, Embry??

EMBRY*

Você sabe que Jake irá contar tudo pra ela.

JARED*

É, eu sei cada pensamento idiota que ele tem. (para Bella) Quer saber o que ele pensa de você?

EMILY*

Como se precisasse de poderes especiais para saber disso.

EMBRY*

(Para Bella) É outra coisa de lobo. Nós ouvimos nossos pensamentos. Bom para caçar. Vergonhoso para qualquer outra coisa.

Jared se inclina em direção a Bella, desafiador.

JARED*

Já está assustada?

Cena 69

BELLA*

(reconhece seu olhar) Você não é o primeiro que lê mentes que eu já conheci.

EMBRY*

Jake tem razão. Você se dá bem com coisas estranhas.

BELLA*

Mas eu não entendo. Como? Porque?

SAM (O.S)*

Porque há coisas ruins aqui.

Ela se vira, Sam está agora parado na sua frente, a porta da frente aberta atrás dele.

SAM*

E elas estão piorando.

Bella está paralisada. Sam passa por ela para chegar a Emily. A visão de Emily o deixa maiscalmo.

SAM*

Ei, Em.

Ele beija o rosto marcado de Emily, com carinho. Bella desvia o olhar. A devoção deles é umalembrança dolorosa do que ela perdeu. Felizmente ela é distraída com a chegada de Jacob ePaul. Eles estão rindo e cutucam um o outro. Bella está aliviada em encontrar Jacob são esalvo. Jared e Embry se aglomeraram em volta deles, achando uma cicatriz no braço de Paul…

EMBRY*

Há! Pague.

Enquanto Jared estende cinco dólares relutando, os olhos de Jacob encontram os de Bella. Eleacena com a cabeça solenemente para a porta; nós deveríamos conversar.

EXTERNA – LA PUSH – PENHASCOS – AMANHECER

O sol está começando a nascer, avermelhando as nuvens acima. Bella passa pela beira dopenhasco, tentando lidar com a nova realidade. Jacob mantém sua distancia, tentandocontrolar a própria raiva.

BELLA*

Você só tem que… Parar.

Cena 70

JACOB*

Não é uma escolha de estilo de vida. Está no meu DNA.

BELLA*

Matar está no seu DNA?

JACOB*

Cara, eu pensei que talvez você não fosse tão hipócrita… O que, eu não sou o tipo certo de monstro pra você? Eu não me comparo aos seus amigos sanguessugas…

BELLA*

(brava também) Ei, eles conseguem sobreviver sem machucar pessoas inocentes

Jacob para, um momento enquanto sua raiva é substituída por confusão.

JACOB*

Espere… Inocente? – então… Você não liga que eu me transforme em um cão gigante. Só que eu… Mato pessoas?

BELLA*

(horrorizada) Só? A vida daqueles escaladores significa tão pouco pra você?

Ele irrompe em risadas.

BELLA*

(afastando, se vira pra ir) Oh meu Deus.

JACOB*

Bella… Bella espere… (ele para ela) Nós não estamos matando escaladores. Nós estamos tentando protegê-los.

BELLA*

Do que?

JACOB*

Da única coisa que nós matamos: Vampiros.

BELLA*

(atordoada, cambaleando) Vampiros? Jake, não-

Cena 71

JACOB (se afasta, amargo)

Não se preocupe, não podemos tocar nos seus preciosos Cullens – a não ser que eles mordam alguém e violem o tratado.

BELLA

Não foi o que eu — você não pode lutar com vampiros. Eles são muito perigosos.

JACOB

Por favor. Pegamos aquele sanguessuga dos dreads muito facilmente.

BELLA*

Você…matou Laurent?*

JACOB* (preocupado)*

…Ele não parecia um amigo.*

BELLA*

Não, Deus, não. Mas… como?*

JACOB

É o que fazemos, porque existimos. Alguns “sortudos” da tribo têm os genes. Se um sugador de sangue se muda para a cidade, nosso DNA interfere, alcançamos a idade certa e o calor começa –*

BELLA (percebendo)

“Mono.”

JACOB

Quem me dera. Quando me dei conta, eles estavam dizendo, ‘essa é sua vida agora. Aquele futuro que você viu para si mesmo? Acabou. ‘

A desolação o preenche. Ela vê isso.

BELLA

É ruim, hein?

JACOB

Eu só odeio me sentir… fora de controle. Talvez Sam esteja certo; você não deveria ficar perto de mim.

BELLA

Como se você pudesse se livrar de mim.

Cena 72

JACOB

Você viu Emily.*

Isso a lembra. Ela concorda.*

JACOB*

Sam perdeu a calma por meio segundo; Em estava muito perto — ele ainda fica perturbado por isso. (batida) *Não quero ser esse tipo de pesadelo.

BELLA

Você não é assim. Você *salva as pessoas, certo? Você me salvou de Laurent.

JACOB

É, não me importei em acabar com ele. A namoradinha de cabelo vermelho dele será divertido, também.

Bella para, paralisada até os ossos.

BELLA

Victoria. Ela está aqui?

JACOB

A perseguimos até a fronteira na outra noite. Mas ela não vai ficar longe. Continua voltando — se soubéssemos o que ela quer… (vê o rosto de Bella)…O que?

BELLA

Eu sei o que ela quer. Eu.

CORTA PARA:*

EXT. RODOVIA DA FLORESTA – DIA* UM MASERATI com placas canadenses corta a rodovia com uma velocidade atordoante -

INT. MASERATI – CLOSE EM VICTORIA, facilmente controlando o volante com dois dedos. Ela fala com alguém que não vemos, suas palavras cheias de desejo e fúria.

Cena 73

VICTORIA

James odiava carros. Ele gostava de estar próximo do chão. Mas eu roubava* um ocasionalmente, para livrá-lo do cheiro… Veja, nós brincávamos de esconder e procurar algumas vezes. Ninguém pode se esconder como eu –*(sorrisos para seus passageiros)– mas ninguém podia procurar como James.

Inclui sua passageira meio consciente, Denise, 30 anos, uma loira oxigenada com jóias caras. Ela está voltando a si, um inchaço em sua cabeça, onde ela bateu.

DENISE

O que — O que você é –?

VICTORIA

Alguns jogos duraram meses… Mas nós sempre ficávamos com fome um do outro(dissimulada, para Denise). Então eu o deixava me encontrar…

Denise agora lúcida, olha a sua volta para VER –*

No assento traseiro seu marido, o corpo de MICHAEL, bem vestido com uma gola rulê, 40 anos, sentado ereto, sua cabeça inclinada para frente como se ele estivesse descansando. Denise estende a mão para ele -

DENISE

Michael? Oh meu Deus -

VICTORIA

Nós nunca poderíamos ter o suficiente um do outro… (emocionada) Nós teríamos a eternidade para tentar.

DENISE

Michael?!

-o que faz a cabeça de Michael rolar para o lado, revelando seu pescoço cortado e ensopado de sangue e seus olhos vagos e mortos. Denise começa a GRITAR. Victoria sorri.

VICTORIA

James sempre amou uma pessoa que grita.

A mão de Victoria voa, pegando um punhado do cabelo de Denise. Ela puxa Denise, expondo seu pescoço, da mesma maneira que nós-

Cena 74

EXT. JARDIM DE EMILY – DIA*EM JARED — *

JARED

Excelente. Se a ruiva está atrás de Bella, nós temos uma isca.

Com uma velocidade impressionante, Jacob pega um ancinho do meio de algumas ferramentas de jardim, e LANÇA na direção da cabeça de Jared – Jared facilmente, e surpreendentemente, pega.

JACOB

Ela não é uma isca.

INCLUIR – Uma mesa de picnic no meio desse jardim pequeno, decorado de maneira *estranha. Jacob, Bella, Embry, Paul, Sam, Jared e Emily estão no meio de um enorme café-da-manhã.

BELLA

Eu deveria deixar a cidade.*

SAM

Victoria seguirá você e ficará mais difícil* para nós a pegarmos.

BELLA*

Ninguém pode pegá-la. Ela consegue escapar de *qualquer coisa*.

PAUL*

Ooh. Ela tem poderes especiais.*

BELLA*

Alguns deles têm.*

Todos eles olham para ela. Ela instantaneamente se arrepende de ter dito isso*.

JACOB*

Como… o quê? Bella?*

JARED*

O leitor de mentes que você disse que conhecia. Ele *era um sanguessuga? Todos eles podem fazer isso?*

EMBRY*

Isso iria explodir.*

BELLA*

Não, Eu – não deveria ter – não.*

PAUL*

Ela ainda está os protegendo.*

Cena 75

JARED*

Eu não sei porque. Não é como se eles *ficassem por perto para lhe proteger — *

JACOB*

Caras, parem. *

Jacob olha apologeticamente para Bella. Ela se encolhe, atormentada. *

EXT. CASA DA BELLA – NOITE*

Jacob a leva até a porta. *

JACOB*

Não se preocupe, nós temos esse lugar *coberto. Ela não vai chegar perto de você ou de *Charlie. *

Bella assente. Ele vê que ela está triste.*

JACOB*

Hey, nós deveríamos fazer alguma coisa divertida. *Como… mergulho de penhasco, certo?*

BELLA*

A adrenalina seria útil. *

JACOB*Logo. Depois que nós a pegarmos.*

Ele oferece um olhar reafirmante antes de correr para as árvores. *

EXT. CASA DOS CULLEN – NOITE*

Bella tentativamente se aproxima da casa grande, moderna. *Ela sobe os degraus da varanda, se aproxima da porta…*

INT. CASA DOS CULLEN – SALA DE ESTAR (CONTINUAÇÃO) – NOITE

Bella entra para encontrar tudo perfeitamente intacto, habitado, quente, *velas brilhando… e a família Cullen aproveitando a noite – Carlisle, Esme, Rosalie, Emmett e Jasper. *Bella está inundada de alegria por vê-los.*

BELLA*

Vocês estão aqui.*

Mas eles a ignoram. Nem sequer olham para ela. Ela começa a ir na *direção deles mas de repente –*Edward aparece e ARRANCA Bella para for a, a empurrando para a porta *e depois para a porta, batendo-a na cara dela –*

Cena 76

EXT. CASA DOS CULLEN – (CONTINUAÇÃO) – NOITE*

– Bella corre para a janela, espiando a família que *continua a ignorá-la enquanto se reúnem ao redor de Edward –*

INT. QUARTO DA BELLA – MANHÃ*

Bella acorda, lágrimas em seu rosto. Ela não consegue agüentar. Sai da *droga da cama, ansiosa para deixar o sonho para trás. Mas *ele continua com ela…*

EXT. CASA DE EMILY – DIA*

Bella bate na porta, a chuva caindo ao redor dela, vento *soprando forte. Emily abre a porta. A vê.*

EMILY*

Bella. Você está bem?*

BELLA*

Sim, eu só… Jacob está aí? Ele *não estava em casa…*

Sam aparece atrás de Emily. *

SAM*

Ele está com Jared e Embry, dando uma *olhada nas coisas. Eu estou saindo logo. *Devo dizer alguma coisa para ele?*

– ao mesmo tempo, Sam passa um braço ao redor de Emily. O amor profundo deles é *dolorosamente óbvio. Off para o rosto de Bella –*

FLASHPOP para Bella e Edward na festa de aniversário dela, em um *abraço similar, enquanto Alice TIRA uma foto deles — *

DE VOLTA PARA BELLA – com dor. *

EMILY*

Você quer entrar? *

– Mas Bella já está correndo para sua camionete, a determinação *em seu rosto.*

EXT. FLORESTA – DIA*CLOSE EM UM RIFLE enquanto ele trava e é carregado.

INCLUI CHARLIE, que o checa, então nota a posição dos SEIS HOMENS no bando de caça, todos usando capas de chuva. Ele VÊ Harry no fim da fila, parando, olhando para baixo.

CHARLIE

Achou alguma coisa, Harry?

Cena 77

EM HARRY – ele olha para baixo, para uma grande PEGADA DE PATA DE LOBO.

HARRY CLEARWATER

Nope, nada. O grupo de caça vai adiante. Harry os deixa ir na frente, pisoteando em cima da pegada de lobo.

EM CHARLIE enquanto ele passa embaixo de uma árvore enorme – CÂMERA SE MOVE PARA O ALTO DA ÁRVORE para encontrar BEM NO ALTO, agachada em um galho, VICTORIA. Ela observa Charlie com um sorriso vingativo. Sem fazer barulho, ela DESCE para um galho mais baixo, se preparando para pular em Charlie

–EM HARRY – seus olhos pegam seu movimento; ele olha para cima, VÊ a parte de trás do cabelo vermelho dela – PRENDE a respiração – Ela OUVE o som, mesmo com o vento e a chuva. Antes que *Harry possa erguer sua arma – Victoria está parade ao lado dele, ARRANCANDO a arma das *mãos dele com uma velocidade inumana. Ele ARFA, a respiração presa em seu *peito. Ela sorri, pronta para morder – mas de repente –*

O LOBO-CASTANHO-JACOB choca-se contra ela, a derrubando *longe. Ela se levanta imediatamente e sai — *

OS TRÊS LOBOS começam a perseguição, desaparecendo. Tudo aconteceu *sem ruído, em segundos, sem que os outros percebam…

CONTINUA EM HARRY – ele ainda não consegue recuperar o fôlego, EM SLOW MOTION ele agarra seu braço esquerdo –

INTERCALA COM –EXT. OUTRA PARTE DA FLOREIRA – SAM

CORTES RÁPIDOS REVELADORES da CAÇADA – os lobos estão bem na cola de Victoria, correndo pela floresta –

DE VOLTA EM CHARLIE – SLOW MOTION – Ele se vira para VER Harry agarrando seu peito. Charlie corre para o lado de Harry –

SMASH DE VOLTA PARA VICTORIA escapando, em uma velocidade fatal ela emerge das árvores para –*

EXT. O OCEANO (CONTINUAÇÃO) – IDEM

– Victoria vai direto para a água revolta, mergulhando – quando ela reaparece, está a milhares de metros longe da praia – OS LOBOS rondam a praia em frustração enquanto nós vamos–

Cena 78

DE VOLTA A HARRY – SLOW MOTION – ele cai de joelhos no momento em que Charlie o alcança. Off Charlie começa a fazer boca-a-boca…

SMASH PARA:

EXT. LA PUSH – PENHASCOS – DIA

A camionete de Bella pára; ela sai. Ignorando o vento e a chuva, ela marcha até a ponta do penhasco; olha para baixo –

BELLA’S POV – A ÁGUA – cinza metálico. Ondas quebrando com força.

EDWARD (FORA DA CENA)*

Dê um passo para trás.*

Bella sorri, lágrimas de alívio caindo de seus olhos. Ela se *vira para encontrar a aparição de Edward ao seu lado.

*Ela se afasta da ponta do penhasco – o que faz com que ele *desapareça. *

É isso. Ela começa a tirar seus sapatos e casaco, *adrenalina bombando – *a aparição de Edward reaparece, mas ela continua indo –*

EDWARD*

Pare com isso agora, Bella.

*BELLA*

Você não ficará comigo de outro jeito.*

Ela dá uma última olhada para ele… então corre e pula — *

SE ATIRA por cima da borda– *

EM BELLA GRITANDO com alegria enquanto despenca mais, *mais.., então BATE na água.*

EXT. NA SUPERFÍCIE DA ÁGUA (CONTINUAÇÃO) – DIA*

Nenhum sinal de Bella. Uma batida. De repente ela REAPARECE. Inala profundamente – e ri!

BELLA

Sim!

Ela curte um momento de júbilo e fortalecimento… então se vira para nadar até a praia… mas seu sorriso vacila quando ela percebe o quão forte a correnteza está…

Uma ONDA quebra por cima da cabeça dela. Ela arqueja, sem ar. Então *

OUTRA ONDA a atinge. Começa a empurrá-la para baixo…

Cena 79

DENTRO DA ÁGUA – Bella luta –

NA SUPERFÍCIE – ela emerge, olha ao redor em pânico, VÊ –

BELLA’S POV – À DISTANCIA – algo alaranjado vindo à tona – Bella submerge – então emerge de novo – A COISA ALARANJADA subitamente está trinta metros mais perto. Bella luta pra continuar flutuando mas a correnteza a EMPURRA para uma pedra, o ar saindo de seu peito. Ela afunda.

ÂNGULO NA COISA ALARANJADA — É VICTORIA, flutuando sem esforço, antecipação faminta em seu rosto. Ela mergulha, desaparecendo…

DENTRO DA ÁGUA – BELLA AFUNDA, lutando em um primeiro momento… Edward *aparece na frente dela, seus olhos cheios de anseio e amor. Ele vai alcança-la, ela a ele, suas mãos quase se tocando, as coisas escurencendo… de repente UMA MÃO AGARRA A GOLA DELA –

SMASH PARA:

EXT. PRAIA – DIA

CLOSE EM BELLA – quase inconsciente.

JACOB

Respire, Bella! Vamos!

Jacob bate nas costas dela. Ela cospe fora água, voltando.

JACOB

Bella? Você pode me ouvir?

BELLA

… Jake?

Ela foca, finalmente VÊ Jacob pairando acima dela, aliviado. Atrás dele está parado Sam.

SAM

Ela vai ficar bem.

Sam olha para a água, a examinando. Sentindo algo.

JACOB

O que diabos você estava pensando?

BELLA

Eu precisava… ver… algo.

Cena 80.

JACOB

O que? Uma fortaleza de pérolas? Se não tivéssemos escutado você gritar…

SAM

Leve-a para casa. Eu vou para o hospital. Encontro você lá.

Jacob acenou. Sam sai correndo.

JACOB

Por que você pularia? Não ficou sabendo que aqui fora está parecendo um furacão?

BELLA

Eu sei. Eu fui estúpida. (pensando) Sam disse hospital, tem alguém ferido?

JACOB

Harry Clearwater teve um ataque cardíaco.

BELLA

Oh meu Deus! Meu pai já sabe?

JACOB

Ele e meu pai já estão lá.

BELLA

Harry vai ficar bem?

JACOB

Eu não sei. Vamos. Vou encontrar roupas secas pra você e te levarei pra casa.

Enquanto Jacob ajuda Bella a se levantar, podemos focalizar em segundo plano, na água … Onde Victoria está, vendo Jacob afastar-se com Bella… Então ela desaparece debaixo da superfície.

INTERNA – PICAPE DE BELLA – NOITE

Jacob dirige. Bella usa uma jaqueta de lã, mas ainda tem calafrios. Ele a puxa para perto, envolvendo-a com seus braços.

JACOB

Cento e oito graus aqui. (Ela se aconchega nele.)

BELLA

Deve ser legal, nunca sentir frio.

Cena 81.

JACOB

É uma coisa de lobo.

BELLA

É uma coisa de “Jacob”. Você apenas é… Quente.

JACOB

(sorrindo) Como o sol.

BELLA

(enfatizando) Como o sol.

JACOB

O qual sempre volta. Você pode contar comigo.

Ela acena com a cabeça. Silencio embaraçoso. Ele o preenche.

JACOB

Tem outras coisas legais sobre tudo isso, como… Eu cicatrizo rápido. Quer me ver esfaquear minha mão?

BELLA (não!)

Claro, porque seria engraçado.

EXTERNA – CASA DE BELLA /INTERNA – PICAPE (CONTINUAÇÃO) – NOITE

A picape pára no meio-fio. Está escuro lá fora. Jacob ainda está abraçando-a quando desliga o motor.

BELLA

Então… Essas coisas de lobo não são tão ruins?

JACOB

É melhor. Agora que você sabe. Mas…

BELLA

…Mas…

JACOB

É só que… Acontece mais facilmente comigo. Mais de que com os outros.

BELLA

Isso é uma coisa boa, não é?

Cena 82.

JACOB

Talvez. Ou talvez isso me faça menos… Humano que os outros. (batida discreta) Às vezes eu fico assustado que eu possa… Desaparecer sabe? Quem eu realmente sou.

Bella o encara, olha diretamente nos seus olhos.

BELLA

Eu não vou deixar isso acontecer.

Seus rostos estão próximos… E permanecem próximos durante um intimo momento. Eles poderiam se beijar, seus lábios próximos… Mas Bella se traz de volta pra realidade e se afasta.

BELLA

Obrigada pela carona… Por tudo.

Enquanto ela empurra a porta, abrindo-a. O vento sopra, Jacob reage a um cheiro repugnante do lado de fora.

JACOB

Puta Merda!

Ele puxa abruptamente Bella de volta pra caminhonete, BATE porta e liga a caminhonete.

JACOB

Tem um sugador de sangue lá fora.

BELLA

Como você sabe?

JACOB

Eu posso sentir o fedor. Eu estou te tirando daqui.

Enquanto Jacob vira a caminhonete bruscamente, o farol ilumina –

Ponto de vista da Bella – a estrada, uma Mercedes preta está estacionada na frente. Bella se vira pra janela traseira enquanto Jacob dirige.

BELLA

Pare! Não é Victoria.

JACOB

Esqueça!

BELLA

É o carro de Carlisle! Eles estão aqui. Volte!

Cena 83.

JACOB

É um truque!

Ele continua andando, Bella abre a porta enquanto eles estão em movimento, ele PISA no freio. Ela pula do carro.

JACOB

Droga, Bella!

EXTERNA – ESTRADA (CONTINUAÇÃO) – NOITE

Bella corre em direção a casa dela. Jacob de repente está em sua frente, furioso.

JACOB

Pare. Você virá comigo.

BELLA

Está tudo bem. Eles são meus amigos.

JACOB

Você não entende? Se um Cullen está aqui, este é o território dele. O trato diz que só podemos defender nossas terras.

BELLA

Não é uma guerra.

JACOB

É sim. E você só estará a salvo em La Push. Não posso mais te proteger se estiver aqui.

BELLA

Não preciso que você me…

JACOB

Você está prestes a cruzar a linha.

BELLA

Só se você desenhar uma pra mim.

Ela começa a andar novamente, mas ele a impede de novo.

JACOB

Não deixarei você fazer isso.

BELLA

Você não tem escolha, eu não pertenço a você.

As palavras dela são como uma faca no coração. Ela percebe isso, mas não pode retirá-las. Ele entrega as chaves para Bella.

Cena 84.

JACOB

Tchau, Bella, Espero que você não morra.

Ela observa. Ele desaparece na noite, deixando-a sozinha na estrada escura.

Ela está mais perto de casa do que da caminhonete. Ela volta a correr. OS SONS DA NOITE começam a ecoar, galhos quebrando, arbustos. Ela olha por cima do ombro… Nada alem da escuridão, ela olha e vai em frente… E corre em direção a um VAMPIRO! Bella GRITA, e então percebe. É ALICE. Bella está perplexa. É a Alice.

BELLA

Alice!

ALICE

Você está… Viva.

Ela está claramente confusa, mas Bella a abraça com lágrimas de alegria.

BELLA

Ai meu Deus, Alice. Você está aqui.

ALICE

Eu ouvi vozes. Eu não pensei que fosse você, mas… Você está viva.

BELLA

Você continua dizendo isso.

ALICE

Eu vi você, uma visão sua, você pulou de um penhasco. Eu sabia que seria tarde demais, mas… (ficando brava) Porque diabos você tentaria se matar?

BELLA

Eu não tentei. Eu estava mergulhando do penhasco.

ALICE

Por quê?!

BELLA

Um… Diversão?

ALICE

Isso foi divertido pra você.

Cena 85.

BELLA

Até que eu bati na água.

ALICE

Eu nunca conheci ninguém mais propicio a fazer idiotices que arrisquem a própria vida… E que cheiro de cachorro molhado horroroso é esse?

BELLA

Oh, provavelmente Jacob. Ele meio que é um lobisomem.
Alice tem uma expressão horrorizada.

INTERNA – CASA DE BELLA – COZINHA – NOITE

Enquanto Bella faz chocolate quente para ela própria, Alice anda de um lado para o outro.

BELLA

Lobisomens não são ferozes.

ALICE

Até perderem a cabeça.

BELLA

Eles me salvaram de Laurent, eles estão me protegendo de Victoria.

ALICE

(chocada) Victoria? Eu não a tinha visto. Eu não tinha visto você voltar da água também.

BELLA

Foi Jacob quem me salvou. Mais de uma vez. Eu não poderia ter feito isso sem ele. Você não tem idéia de como era.

ALICE

(amolecendo) Sim. Eu sei. Eu sabia que não seria bom deixar você. Eu tentei dizer a Edward, mas ele não iria ouvir.

BELLA

(hesitante) Será que ele sabe que você está aqui?

ALICE

Não. Ele está… Longe…

Cena 86.

INTERNA – APARTAMENTO – RIO DE JANEIRO – DIA

Um armazém vazio, exceto por uma mesa e cadeira. Em cima da mesa AS FOTOS que uma vez estavam na parede de Bella.

Edward está no centro da sala, paralisado, encarando o sol nascente. Seu rosto é tão vazio e desolado como o rosto de Bella depois que ele saiu.

UM TELEFONE CELULAR sobre a mesa TOCA e vibra. Ele não se move. Ele continua. Finalmente,ele coloca o receptor no seu ouvido na velocidade de um chicote, exasperado.

EDWARD

O quê?

ROSALIE (Somente Voz)

UAU, Edward finalmente respondeu o telefone. Sinto-me tão honrada…

CORTE INTERNO COM: INTERNA – CASA DE TANYA NO ALASKA – DIA

Rosalie, no telefone, de pé no painel da janela – PONTO DE VISTA DE ROSALIE – EXTERNA – CASA DO ALASKA.

Emmett, Jasper, Carlisle e Esme de pé longe da casa, sobre a neve em direção às árvores, em posição de caça. Sem usar nenhum casaco.

EDWARD

Estou desligando agora…

Rosalie desdenha da janela.

ROSALIE

Aguarde… Você deve voltar para casa. (sem resposta) Esme está arruinada, Carlisle nunca sorri. Até Emmett está deprimido. Você realmente os paralisou.

EDWARD

(pesaroso) Eu sinto muito. Sinto mesmo. Mas eles não seriam felizes comigo por perto. Confie em mim.

ROSALIE

Eu… Tenho saudade de… Nós. A família.

EDWARD

Eu sei. Mas quanto mais longe eu estiver, mais seguro será para Bella. Ela merece a chance de uma vida normal.

Cena 87.

ROSALIE

Mas veja só, você não tem que se preocupar com isso, não mais…

Ela para pra pensar que talvez esteja cometendo um engano.

EDWARD

Por que Rose? Aconteceu alguma coisa?

ROSALIE

Eu… Er…

EDWARD

Diga-me Rosalie. (levanta-se violentamente). Diga-me!

ROSALIE

(fala sem pensar) Alice teve uma visão. Ela viu Bella se jogar de um penhasco. Ela está morta, Edward.

Edward cambaleia, não compreendendo.

EDWARD

Eu… Não acredito nisso.

ROSALIE

Alice está lá agora. Pensou que poderá ajudar com o funeral ou algo do tipo.

CONTINUA FOCALIZADO NA ROSALIE

ROSALIE

Vamos Edward. É hora… Edward?

Ele desliga. Mostra Rosalie preocupada.

CASA DA BELLA – DIA

Bella caminha com Charlie até seu carro de patrulha. Ele veste um terno preto para o funeral.No carro, Bella ajeita sua gravata.

CHARLIE

Obrigado por entender Bells. Eles querem um serviço pequeno.

BELLA

Não se preocupe comigo. Você vai ficar bem?

Cena 88.

CHARLIE

Yeah… Mas Sue, e aquelas criança. Leah é apenas um ano mais velha que você. E Seth é o que, quatorze anos…

Clima de emoção. Ela o abraça. Charlie segura um pouco mais forte do que comum. Então ele se recompõe e entra no carro.

CHARLIE

Terá uma recepção depois. Eu posso ficar fora até mais tarde, verei se posso ajudar.

Bella assente com a cabeça e acena enquanto ele vai embora. Ela se vira para voltar para dentro, mas encontra Alice de repente ao seu lado. Bella pula surpresa.

ALICE

Você não vai?

BELLA

No momento eu não sou a pessoa mais popular no bando da reserva.

ALICE

(triste) Porque você está minha amiga.

Bella dá de ombros. Alice escuta alguma coisa, e olha para a rua. RABBIT DO JACOB aparece distante…

ALICE

Huh. Não os vi chegando. Não o vi te tirando da água… Talvez minhas visões sejam alérgicas a cachorros.

BELLA

Alice.

ALICE

(jogging off) Vou caçar alguma coisa.

ÂNGULO NO RABBIT – enquanto ele se locomove. Jacob dirige Embry no banco do passageiro. Bella se aproxima surpresa de encontrar QUIL atrás; mesmo cabelo curto e olhar duro que os outros.

BELLA

Quil… Você também?

QUIL

(agressivo) É. Eu também.

Jacob desce. Embry vai para o banco do motorista.

Cena 89.

JACOB

Está só?

BELLA

Sim. Vocês não deveriam estar no funeral?

JACOB

Tenho que falar com você antes. (para os meninos) Encontro vocês lá. Vão indo.

Eles estão cautelosos… Mas vão. Jacob segue Bella para dentro.

INTERNA – CASA DE BELLA – SALA DE ESTAR – DIA

Jacob entra logo após Bella. Ela se vira para ele…

BELLA

Olhe, Jake, me desculpe, eu…

JACOB

Esse lugar está fedendo.

Ela vê que ele está abatido, frio. Ela se entristece.

BELLA

Você pode sair. Na verdade…

JACOB

Quantos Cullens estão aqui e quanto tempo vão ficar?

BELLA

(devolve bruscamente) Só Alice. E ela vai ficar o tempo que quiser.

JACOB

O resto também vai voltar?

BELLA

Não que eu saiba. Mais alguma coisa?

JACOB

É isso.

BELLA

Melhor ir contra pro Sam.

Jacob se vira, começa a ir embora. Ele olha pra trás, vê a raiva dela se transformar em dor. Ele para. Um segundo.


Cena 90.

JACOB

Eu fiz de novo. Eu continuo quebrando minha promessa de não te machucar.

BELLA

Não precisa ser desse jeito.

Ele volta pra perto dela, olha nos olhos dela com tristeza.

JACOB

Sim, tem que ser.

BELLA

Eu vou te perder dessa vez, Jacob?

Ele não pode responder isso, mas ele aperta sua mão na bochecha dela.

JACOB

Era mais fácil quando éramos os dois humanos, não é?

Eles olham um para o outro, a mão de Jacob ainda no rosto dela, os olhos dele procurando pelos dela. Lentamente, ele começa a se inclinar para os lábios dela. Ela não se afasta. Ela sente muita falta dele, precisa dele demais. Dessa vez ela deixa acontecer. O beijo está a centímetros de distancia… De repente o estridente TOQUE do telefone faz os dois pularem. Jacob, mas perto do telefone, não move seu rosto, só continua olhando nos olhos dela enquanto busca pelo telefone, responde.

JACOB

Residência dos Swan.

Ela sorri. Ele se eriça instantaneamente, sua voz fica gelada.

JACOB

Ele não está aqui. Está em um funeral…

O telefone fica mudo.

INTERNA – CORTIÇO – RIO DE JANEIRO

Edward encara seu telefone abalado, sentindo dor. Ele o joga contra a parede quebrando-a.

INTERNA – CASA DA BELLA – SALA DE ESTAR

Jacob desliga o telefone

JACOB

Sanguessuga nojento.

Cena 91.


BELLA

Espere! Quem era?

JACOB

Dr. Carlisle Cullen.

BELLA

Você deveria ter me deixado falar com ele!

JACOB

Ele não perguntou por você.

De repente os olhos de Jacob ficam selvagens, seu corpo começa a tremer, no processo de transformação para lobo.

JACOB

Vá para longe de mim, Bella.

Bella se virá para saber que ele está reagindo a Alice. Ela está encostada na porta parecendo desesperada. Bella imediatamente corre para o lado de Alice.

BELLA

Alice, o que está acontecendo?

ALICE

… Edward.

BELLA

O que tem ele?O que aconteceu?

ALICE

Acabei de ter uma visão. Ele… Pensa que você está morta.

BELLA

(percebendo) Era ele ligando, não Carlisle.

ALICE

Bella, ele está indo para a Itália… Para os Volturi…

CORTA PARA O ROSTO DE BELLA – FLASHS DOS TRES VOLTURI

O desmembramento do vampiro desonesto

CORTA PARA INTERNA – QUARTO DA BELLA – DIA

A porta abre com uma BATIDA e Bella corre pra dentro, jogando roupas em uma mochila. Jacob a segue, protestando.

Cena 92.


JACOB
Por que você tem que ir?

BELLA
Ele não vai acreditar em Alice. Ele tem que ver que estou viva.

JACOB
(a para) Ele te deixou, Bella. Ele não te queria mais, lembra?

BELLA
Mas eu ainda o amo, e eu não vou deixar que ele se mate por culpa.
Isso o machuca. Mas ela não pode parar para acalmá-lo. Ela empurra-o e continua arrumando as coisas.

JACOB
E o seu pai?

BELLA
Eu tenho 18 anos, legalmente livre para ir. Deixarei um bilhete.
Alice entra.

ALICE
Já tenho as passagens aéreas.

JACOB
(falando com Alice) Vocês Cullens caçam animais, mas aqueles monstros na Itália não.

ALICE
Estou bem ciente do que os Volturi são.

JACOB
Então por que está levando a Bella pra eles como uma garrafa de vinho pra uma festa?

ALICE
Certo, ela está melhor aqui com Victoria a perseguindo. Aquela que vocês cachorros parecem não conseguir pegar?
Jacob rosna, seu corpo treme. Bella intercede, impedindo-o de se transformar segurando Alice.

BELLA
Vamos.

Cena 93.

EXTERNA – CASA DE BELLA – DIA
Alice voa para o carro. Mas Jacob pega o braço de Bella, sem hostilidade. Só implorando.

JACOB
Por favor, Bella. Fique aqui. Por Charlie… Por mim.
Bella vê o amor em seus olhos, essa poderia ser a ultima vez que ela o via. Ela o abraçou, então se afastou.

BELLA
Tchau Jacob.
Ele assiste, agoniado como ela corre para o carro, entrando nele.
INTERNA – A MERCEDES (CONTINUAÇÃO) – DIA
Bella tenta puxar seu cinto de segurança, mas Alice a para.

ALICE
Talvez Jacob esteja certo. (Bella tenta interromper) Não. Você precisa entender, os Volturi poderiam facilmente me ver como cúmplice de Edward. E você é uma humana que sabe e tem um gosto bom demais. Eles poderiam matar todos nós.
Bella tenta prender o cinto de segurança. Alice percebe que ela não vai mudar de idéia. Ela muda a marcha e SAI. Bella procura pela janela por Jacob, ele não está lá… Ela se vira para a floresta – PONTO DE VISTA DE BELLA – LINHA DAS ARVORES – PEDAÇOS DE ROUPAS RASGADAS VOANDO no ar enquanto nós VEMOS o final de UMA PERNA DE LOBO desaparecendo na floresta. Em Bella, lutando contra as lágrimas, mas determinada como o diabo.

INTERNA – QUARTEL-GENERAL VOLTURI – NOITE
EM EDWARD andando através de um corredor que parece não ter fim. Finalmente, ele chega a uma porta-dupla entalhada que se abre pra ele. Ele entra.
INTERNA – SALA CIRCULAR DE MARMORE BRANCO (CONTINUAÇÃO) – NOITE
Edward se vê encarando três tronos de madeira, no qual os anciões Volturi estão sentados: Aro, Marcus, Caius.
Aro usa um caro, contemporâneo, terno preto italiano, cabelo preto longo, em um rabo de cavalo solto à sua cintura.

Cena 94.

Marcus e Caius evitam roupas modernas, usando ricos mantos de seda, seus longos cabelos soltos à sua volta. Todos os três têm uma pele branca translúcida, como cebola.

EDWARD
Vocês já decidiram?

ARO
Foi um debate intrigante. Nós não recebemos muitos vampiros suicidas.

CAIUS
Patético.

ARO
Tenho medo que seu dom seja valioso demais para destruir. Mas se você estiver infeliz com o seu destino, junte-se a nós. Ficaríamos deliciados em utilizar suas habilidades.

EDWARD
Então você não vai acabar com isso.

MARCUS
Não sem motivo.
Edward registra isso, seu rosto definido. Obviamente, ele vai dar-lhes a causa. Ele caminha para fora. Em Aro…

ARO
Quanto desperdício.

AEROPORTO DE FLORENÇA, ITALIA – DE MANHÃ
Bella espera impacientemente no meio-fio quando, UM PORSCHE AMARELO BRILHANTE com os vidros das janelas pintados de negro para em sua frente cantando os pneus. A porta do passageiro abre, Alice está atrás do volante, tirando o chique e branco casaco encapuzado que ela usou para se proteger do sol. Bella entra no carro e aperta o cinto.

BELLA
Onde você conseguiu esse carro?

ALICE
Espero que você não se importe com esse grande roubo.

BELLA
Hoje não.

Cena 95.

Alice acelera e o Porsche corre velozmente.

PAISAGEM DA ITALIA – VISÃO AÉREA – O Porsche amarelo corre em uma estrada, cortando caminhos, atravessando Peugots e Fiats.

DENTRO DO PORSHE – DIA

Bella segura fortemente no banco enquanto Alice ultrapassa um carro, em um espaço muito estreito.

BELLA
Quanto tempo nós temos?

ALICE
Ele está esperando o meio-dia, quando o sol está mais forte no alto…

PULA PARA: IMAGEM DE VOLTERRA – PALAZZO DEI PRIORI – DIA (Visão da Alice) – é muito desfocado – Edward está parado na sombra, sua camisa aberta, olhos fechados. O relógio soa e ele caminha em direção a luz do sol.

ALICE
Ele vai fazer com que os Volturi mudem de opinião.

INTERIOR DO PORSCHE

BELLA
(olhando o relógio) É quase meio-dia agora.

ALICE
Ali está Volterra.

Alice acelera enquanto Bella vê (PONTO DE VISTA DE BELLA – UMA MEDIEVAL VILA, COMO UMA FORTALEZA) distante na colina.

VOLTERRA – DIA

As estreitas e antigas ruas estão lotadas de pessoas vestidas de vermelho, festejando. Eles brindam em direção à praça da cidade carregando vermelhas jóias, balões e lenços. O Porsche avança por entre eles, apressado.

MUDA A VISAO PARA DENTRO DO PORSCHE

BELLA
Por que estão todos vestindo vermelho?

Cena 96.

ALICE
Festival do Dia de São Marcos. O cenário perfeito, grandes multidões. Os Volturi não o deixarão ir longe o bastante pra se revelar, ele está contando com isso.

BELLA
Nós só temos cinco minutos.

Alice grita com uma parada num BLOQUEIO NA ESTRADA. Um POLICIAL italiano acena pra ela voltar. Bella pula do carro.

BELLA
Onde é a praça?

ALICE
Siga aquela alameda…
Bella já está correndo.

ALICE
Ele estará em baixo da torre do relógio!

Alice assiste ela ir… Então sente alguma coisa, olha pra cima

PONTO DE VISTA DE ALICE – NO TELHADO – UMA FIGURA EM SOBRETUDOS PRETOS COM CAPUZ pula de prédio em prédio, seguindo Bella. Enquanto ele desaparece, Alice.

EXTERNA – VIELAS DE VOLTERRA – SERIES DE CORTES RAPIDOS – DIA

Bella corre pelas vielas de pedras arredondadas, tropeçando nas pedras irregulares. Os foliões da festa vão à mesma direção, ela manobra em volta deles. ACIMA DE BELLA, VÊ flashes de UMA FIGURA EM UM SOBRETUDO. Bella está perto da praça, às vielas ficam mais cheias de pessoas. Ela passa através das pessoas, acrescentando “com licença”, “desculpe”. Finalmente ela emerge no…

EXTERNA – PALAZZO DEI PRIORI (CONTINUAÇÃO) – DIA – PONTO DE VISTA DE BELLA Um mar de bandeiras escarlate, vestidos e casacos. No outro lado da cheia praça – A TORRE DO RELÓGIO; ele marca minutos antes do meio dia. Bella batalha por seu caminho através da praça; a multidão a empurra pra trás, gritando com ela em italiano.

HOMEM ITALIANO
Fare attenzione!

Cena 97.

Ela investe pra frente, se encontrando bloqueada pela FONTE. De repente, GONG! O gongo do relógio da torre começa a soar. É meio dia! Bella pula na fonte, avança penosamente através da água rasa até o outro lado – ela pula e atravessa a multidão. Finalmente ela VÊ – PONTO DE VISTA DE BELLA – EM BAIXO DA TORRE DO RELÓGIO Edward, nas sombras, apenas centímetros da luz do sol.

BELLA
Edward!

GONG! Bella se afoga nas próprias lagrimas com o BOOM SOANDO. Ela se joga na direção dele, lutando pra alcançá-lo enquanto… CLOSE EM EDWARD (EM CAMERA LENTA) – enquanto ele desabotoa a camisa, expondo seu peito nu. —EM BELLA (EM CAMERA LENTA) – chamando o nome dele – NO ROSTO DE EDWARD – ele fecha os olhos acolhendo a morte – então, lentamente – Edward dá um passo em direção a luz do sol, os raios atingindo os seus sapatos, mas antes que a luz toque sua pele – BELLA BATE em Edward – é como correr em direção de uma parede de tijolos.

BELLA
Não, Edward! Não!

Edward abre os olhos e olha pra Bella quando o ultimo BOOM do relógio soa. Ele está maravilhado, já morto em sua mente.

EDWARD
Carlisle estava certo… Paraíso…

BELLA
Não, eu estou aqui. Estou viva.

EDWARD
(confuso) Você… Não é real.

BELLA
Olhe pra mim! Alice estava errada.
Ele começa a compreender… Ela é real.

Cena 98.

EDWARD
Bella?

BELLA
Por favor. Volte. Eu estou viva, eu…

Ele de repente a beija, dando um passo para trás pras sombras com ela. Eles se encharcaram
um do outro como pessoas esfomeadas de repente nutridas. Ele a empurra pra olhá-la…

EDWARD
Você está aqui.

BELLA
Estou aqui.

Eles trocam um longo olhar, ele está prestes a beijá-la novamente… Quando de repente, ele fica rígido, e abruptamente EMPURRA Bella para trás dele, tomando uma postura protetora na frente dela. Eles encaram a VIELA ESCURA que segue sob a torre do relógio. Fora da sombra da viela emergem, DUAS FIGURAS EM SOBRETUDOS ENCAPUZADOS. Os dois homens extremamente bonitos por volta dos 20 anos: FELIX, grande, forte; e DEMETRI, esguio, elegante. Os dois têm perturbadores OLHOS vermelhos escarlate.

EDWARD
Eu não necessitarei dos seus serviços no final das contas, senhores.

FELIX
Aro quer falar com você de novo.

EDWARD
Nenhuma regra foi quebrada.

O sorriso de Demetri sugere que ele não concorda. Ele é o mais gracioso dos dois. Mas não menos perigoso.

DEMETRI
Nós deveríamos levar esta conversa pra um lugar mais apropriado.

EDWARD
Ótimo. Bella, porque você não fica e aproveita o festival?

FELIX
A garota vem com a gente.

EDWARD
Isso não vai acontecer.

Cena 99.

ALICE de repente aparece, andando pela viela, em direção a eles, tirando o capuz do seu casaco.

ALICE
Vamos, por favor, é um festival.

Ela alcança Edward e Bella, mantendo-se em uma distancia segura.

ALICE
Nós não queremos fazer uma cena.

FELIX
Não haverá cena nenhuma. E nós ainda iremos ganhar.

EDWARD
Mas não facilmente…

JANE (O.S)
Já chega.

Uma mulher muito pequena aparece, JANE. Ela também usa um, sobretudo preto, sua face de anjo de Botticelli aparecendo pelo capuz. Felix e Demetri afastam-se imediatamente. Edward e Alice dão passos para trás, também. Bella pode ver que eles estão com medo da pequena menina.

EDWARD
Jane.

BELLA
(sussurrando para Alice) Quem é ela?

ALICE
(sussurrando para Bella) Só faça o que ela disser.

Jane entrega a Edward um sobretudo. Ele o coloca.

JANE
Sigam-me.

Jane simplesmente sai andando pela viela, secretamente eles a seguirão. Felix, faz gestos para eles irem à frente. Edward segura a mão de Bella…

Cena 100.

EXTERNA – RUAS DE VOLTERRA- DIA

Jane lidera Edward, Bella e Alice através de varias estreitas e escuras vielas. Felix e Demetri vêm na retaguarda. Edward nunca para de segurar a mão de Bella. Seu caminho acaba completamente em uma PAREDE DE TIJOLOS. Jane continua andando a passos largos e, sem perder o passo- desde por um BURACO ABERTO na rua; é um esgoto. Alice segue Jane. Ela olha pra baixo, não vê nada, mas ESCURIDÃO.

EDWARD
Está tudo bem. Alice vai pegar você

Edward pega a cintura dela, pendendo seu corpo dentro do buraco. INTERNA – ESGOTO (CONTINUAÇÃO) – DIA EM BELLA enquanto ela cai pela escuridão, pra ser pega por Alice. Edward aterrissa do lado delas, e então Feliz e Demetri. Edward puxa Bella mais perto enquanto eles seguem Jane pelo esgoto. Ele encontra o olhar de Bella, tentando parecer tranqüilizador, mas ele esta tenso como o diabo. Finalmente, eles alcançam UMA PORTA DE UM ELEVADOR DE FERRO. Jane facilmente puxa a porta de lado. Eles todos entram. Enquanto a porta se fecha TININDO neles. CORTA PARA: PORTAS MODERNAS DE ELEVADOR ABRINDO, Eles todos saem no…

INT QUARTEL-GENERAL VOLTURI – LOBBY (CONTINUAÇÃO) – DIA
Um lugar elegantemente decorado com um charme antigo. Eles ao educadamente saudados com GIANNA uma atraente (humana) recepcionista.

GIANNA
Buon pomeriggio.

Eles andam através do lobby para O LONGO CORREDOR que Edward atravessou mais cedo.
Finalmente eles chegam à porta dupla que se abre.

INTERNA – HALL DE MARMORE BRANCO CIRCULAR (CONTINUAÇÃO)- DIA

Bella, Edward e Alice entram e vêem os três anciões: Aro, Marcus, Caius. Oito guardas VOLTURI (incluindo Jane, Felix, Demetri) estão em linha nas paredes em uma variedade de modernos e escuros sobretudos.

Cena 101.

PONTO DE VISTA DE BELLA – O CHÃO – há uma depressão no centro que leva ao esgoto. Bella arrepia-se. Aro se levanta, cumprimenta-os como a velhos amigos, pegando a mão de Edward e balançando-a.

ARO
Que alegre surpresa! Bella está viva, afinal de contas. Não é maravilhoso?

Caius responde com uma expressão azeda. Marcus não poderia ligar menos. Aro não solta a mão de Edward, olha pra ele enquanto…

ARO
O sangue dela lhe é tão apelativo que me deixa com sede. Como você consegue ficar tão perto dela?

EDWARD
Não é sem esforço.

ARO
(rindo) Posso ver isso.

Percebendo o olhar de Bella, Edward explica.

EDWARD
Um toque e Aro pode ver cada pensamento que eu já tive em minha vida.

ARO
Você é bem telepático também, Edward. Embora… Você não possa ler os pensamentos da Bella. Fascinante.

Ele solta a mão de Edward e se vira para Bella.

ARO
Adoraria ver se você é uma exceção ao meu dom, também.

Ele estende a mão para Bella. Ela hesita, ela tem uma escolha? Aro sorri para sua relutância, estendendo mais a sua mão. Bella finalmente a pega. Uma vibração enquanto ele segura a mão dela… Confusão crescendo sobre ele.

ARO
Interessante.

Ele a liberta, volta para sua cadeira, pensando profundamente.

Cena 102.

ARO
Eu me pergunto se…

EDWARD
(lendo pensamentos de Aro) Não!

ARO
Vamos ver se ela é imune a todos os nossos poderes, vamos Jane?

Jane vira para Bella, mas Edward salta na frente dela, ao invés disso Jane foca um olhar esbugalhado em Edward, que voa através da sala, e entra em colapso. Jane concentra-se nele, com um sorrisinho, se divertindo com a dor dele.

BELLA
Pare!

Bella e Alice correm para o lado dele. Jane olha para longe, a dor de Edward cessa.

ARO
Jane, querida. A garota?

Jane lança seu olhar para Bella, que contrai os músculos, esperando a dor… Mas nada

acontece. O sorriso de Jane é substituído por raiva. Aro sorri como uma criança com um novo brinquedo. Jane, furiosa, se move em direção à Bella, mas Aro a interrompe com um pequeno gesto.

ARO
Incrível! Ela confunde a todos nós. Então o que vamos fazer com você agora?

MARCUS
(aparentemente entediado) Você já sabe o que você vai fazer, Aro.

CAIUS
Ela sabe demais, ela é uma responsabilidade.

ARO
Isso é verdade. A menos que Edward pretenda torná-la imortal… (olha para Edward) Mas essa não é a sua intenção, é? Que vergonha.

Ele acena pra Felix que se move parando diante de Bella, mas ele só se move depois que Edward o derruba.


Cena 103.

BELLA
Edward, não!

Alice salta para ajudar, mas os severos guardas dos Volturi a seguram, o que não é um trabalho fácil. Enquanto ela luta vigorosamente, Edward é Davi para o Gigante Golias “Felix”. Edward vai perder, mas ele não desiste. Edward é rápido, antecipando os movimentos de Felix antes que ele os faça, mas Felix é forte. Felix agarra Edward, o joga contra o teto, despedaçando o mármore, ele cai como uma pedra. Então, é imediatamente chutado, atravessando a sala.

BELLA
(para o Aro) Para isso! Por favor!

Mas Aro a ignora, esguio, caminha para estudar Edward. Jane deseja torturá-lo. Aro a impede com um gesto. Felix recebe alguns socos, mas ergue Edward sob a cabeça, o quebrando como uma noz, depois ele o lança contra a parede. Bella corre para Aro, mas os guardas Volturi a atira pra longe, ela voa violentamente contra a parede. Então, a guarda se ocupa em derrotar com Alice. Bella, machucada, mas sem nada quebrado, tenta outra vez falar com Aro, finalmente o alcança e se ajoelha a sua frente.

BELLA
Faça! Mate-me! Apenas os deixem ir! –
diz enquanto arranca o seu colarinho preto, mostrando seu pescoço. Aro está surpreso e intrigado.

ARO
Parem!

Felix imediatamente solta Edward que tenta se recompor. Ele vê Bella ajoelhada diante de Aro.

EDWARD
Fique longe dela!

Edward se move em direção a Aro, mas é rapidamente torturado pelos invisíveis poderes de Jane; ele se contorce em agonia. Alice não pode suportar seu sofrimento.

Cena 104.

ALICE
Edward, pare! Eu já vi!

EDWARD
(range por entre os dentes) Alice, fique fora disso.

ALICE
Eu sei o que fazer

Aro, intrigado, manda Jane parar. Edward fica fraco.

ARO
Ah sim, as visões. Eu vi o seu poder nos pensamentos de Edward. O que você viu?

EDWARD
… Não…

ALICE
Sou eu quem vai transformar Bella.

Bella é pega de surpresa por isso. Aro está surpreso também.

ARO
(batida, gesticulando) Por favor. Seja minha convidada.

ALICE
Aqui não. O pai dela é da “justiça”. Se ela desaparecer, surgirão perguntas.

CAIUS
Ele vai lidar com isso facilmente.

ALICE
Vai acontecer, Aro. Veja você mesmo.

Ela estica a mão. Aro acena para o guarda que a libera. Ela lhe dá sua mão para. Ele fecha os olhos.

CORTA PARA: EXTERNA – FLORESTA – DIA (VISÃO DE ALICE)

Edward caça um veado. Ao seu lado, outra vampira, Bella! Ela está pálida e linda, ela e Edward sorriem um para o outro, enquanto eles dão um grande salto para a caça.

VOLTA PARA:

Cena 105.

INTERNA – HALL DE MARMORE BRANCO CIRCULAR – DIA DE VOLTA EM ARO, completamente encantado. Ele solta a mão de Alice.

ARO
Incrível! Ver as coisas que você viu que ainda não aconteceram!
Alice vai para o lado de Edward, o consola.

ALICE
Me desculpe.

ARO
(para Bella) Seus dons vão fazer de você uma intrigante mortal. Vá se preparando.

Bella corre para o lado de Edward também. Caius por fora.

CAIUS
Você está deixando eles irem?

ARO
Querido Caius, o desaparecimento da garota será notado, no mínimo. E com certeza você vê o potencial dela.

MARCUS
(insensivelmente) Vamos terminar logo com isso. Heidi chegará a qualquer momento.

Aro gesticula. Demetri lança-se para as portas duplas cinzeladas. Caius olha de modo fixo e penetrante os intimidando.

CAIUS
Nós garantiremos que ela garanta, no entanto. Eu não irei retardar. Nós não oferecemos segundas chances.

Edward, agora recuperado, pega Bella pelo braço, com Alice, eles cautelosamente voltam pelas portas.

INTERNA – QUARTEL-GENERAL VOLTURI – LONGO CORREDOR (CONTINUAÇÃO) – DIA
Demetri conduz Bella, Edward e Alice para for a do hall. Enquanto eles fazem seu caminho pelo corredor eles vêem vindo na sua direção UM GRUPO DE DUAS DUZIAS DE TURISTAS, liderados pela bela vampira, HEIDI. Edward, Alice e Bella param pra deixá-los passar. Quando Heidi passa por Demetri, ele lhe da um sorriso flertando.

Cena 106.

DEMETRI
(sussurrando) Boa pesca Heidi, guarde um pouco pra mim.
Heidi sorri. Ela dá a Bella um curioso olhar, analisando, e então segue.

HEIDI
(para o grupo) Por aqui, por favor. Fiquem juntos…

Um MARIDO e MULHER, por volta dos 60, câmeras no pescoço, passam por Bella. O marido pisca para Bella.

MARIDO TURISTA
Tour diferente, não é?

ESPOSA TURISTA
Bill tire uma foto daquele busto ali!

Enquanto a fila de turistas passa, nós OUVIMOS uma variedade de línguas, alemão, japonês, inglês. O grupo se move através das portas duplas esculpidas que se abre para eles. Eles entram no saguão de mármore. Edward puxa Bella pra frente, mas ela espicha o pescoço pra trás quando o ultimo turista desaparece lá dentro. Enquanto as largas portas se fecham… Nós começamos a OUVIR GRITOS. Edward e Alice se apressam com Bella. SE APROXIMA DO ROSTO ATORMENTADO DE BELLA enquanto os GRITOS ficam mais altos… E mais altos. CORTA PARA: INTERNA – QUARTO DE BELLA – NOITE NO ROSTO ADORMECIDO DE BELLA enquanto os GRITOS CRSCEM. Bella senta ereta, gritando.

BELLA
Pare!

Ela recupera o fôlego, desorientada. Então se vira para encontrar Edward deitado ao seu lado, olhando-a.

BELLA
Não… Foi um sonho.

EDWARD
Volte a dormir. Você passou por muita coisa.

Cena 107.

BELLA

Não, você pode…

EDWARD

Estarei aqui quando você acordar.

Batida, ela olha para ele, alarmada.

BELLA

Porque? Por culpa?

EDWARD

(percebendo) Você… Acha que eu pedi para os Volturi me matarem porque eu me sentia culpado?

BELLA

E não foi?

EDWARD

Fui até eles pensando que tinha te perdido.

BELLA

Você nem me queria.

Agora Edward segura seus ombros.

EDWARD

Bella. A única razão que eu fui embora foi para te proteger. Queria que tivesse a chance de ter uma vida feliz e normal.

BELLA

Mas foi tão fácil para você ir embora.

EDWARD

Eu precisava ser convincente. Mas fácil? Em meus 100 anos, eu nunca tive que fazer algo tão difícil.

Ela começa a acreditar nele.

BELLA

Eu continuava tendo visões suas. Sempre me protegendo. Achei que estava ficando louca.

EDWARD

Seus próprios instintos estavam falando com você. Eu queria que fosse eu. Mas você é a heroína. Você me salvou.

Cena 108.

Ele vai beijá-la, mas para abruptamente. De repente a sua porta abre, ela se vira em

direção a luz para encontrar Charlie entrando no quarto. Edward se foi.

CHARLIE

Você está bem? Outro pesadelo?

BELLA

Eu estou bem. Não tem que se preocupar.

CHARLIE

Última vez que disse isso, você desapareceu. Quer falar de pesadelos?

BELLA

(sincera) Desculpe-me, Pai.

CHARLIE

Só… Nunca mais faça isso comigo, está bem? (FECHA em Bella concordando) E você está de castigo para o resto da sua vida.

BELLA

Eu sei.

CHARLIE

Vá descansar que eu termino de brigar com você amanhã.

Ele beija a testa dela. E sai. Um barulho… Ela vira para encontrar Edward sentado em sua cama.

EDWARD

Ele não vai me perdoar facilmente.

BELLA

Não.

EDWARD

Você vai? Eu não mereço, mas… Espero que perdoe. Porque eu, honestamente, não tenho idéia de como viver sem você.

Bella se perde nos olhos dele. Ele a beija.

BELLA

Não vai poder se livrar de mim quando Alice me transformar.

Cena 109.

EDWARD

Ela não precisará. Há maneiras de manter os Volturi no escuro.

BELLA

(se afastando) Eles irão atrás da minha família. Arriscaria isso, apenas para me manter

humana?

EDWARD

Apenas? Você realmente não entende do que está desistindo.

BELLA

Entendo sim.

Eles se olham, um impasse. Ela se decide, pega seus jeans, os veste.

BELLA

Não é o único que pode decidir isso.

INTERNA – CASA DOS CULLEN- SALA DE ESTAR – AMANHECENDO

CLOSE NA BELLA.

BELLA

Vocês todos sabem o que Edward quer. E sabem o que eu quero. Mas não vou forçar nada…

INCLUIR A FAMILIA INTEIRA QUE está cercando Bella. A casa está novamente decorada… Edward senta ao lado de Bella.

BELLA

Acho que o único jeito justo de decidir é votando.

EDWARD

Você não pode estar falando sério

BELLA

(firmemente) Essa é minha reunião, Edward.

Edward, frustrado, volta a se sentar. Ela encara a família novamente.

BELLA

Independente de como isso se resolva, eu não vou deixar que os Volturis machuquem vocês. Eu voltarei para Itália sozinha…

Cena 110.

EMMETT
Claro que você não vai. Não vou perder outra briga.

BELLA
Isso não está em votação Emmett. Não quero você envolvido.

ESME
Sempre estivemos envolvidos, querida, e não vamos parar.

BELLA
Não, por favor. Eu quero que vocês pensem nisso seriamente. Se eu me juntar a vocês, vocês ficarão juntos de mim por muito tempo, para sempre. É uma grande decisão. E eu quero… Eu preciso de vocês aqui.

Eles acenam em acordo.

BELLA
Então vamos à votação… Alice?

Alice pula para abraçar Bella.

ALICE
Como se você já não fosse minha irmã. Claro que sim!

Bella sorri. Jasper levanta-se, mas se mantém distante.

JASPER
Eu voto sim. Será um alívio não querer te matar.

BELLA
Hum. Obrigada? Okay, Rosalie?

Rosalie, hesitante, olha para Edward que está parado a sua frente, inflexível.

ROSALIE
Edward, sinto muito pelo o que eu fiz. Sinto mesmo. E eu sei que você não está pronto para me perdoar (Olha para Bella). Mas essa não é a vida que eu escolhi para mim mesma. Eu queria ter alguém para votar não por mim. (ela troca olhares com Carlisle, então.) Não.

Cena 111.

Bella fica estática. Emmett se levanta e ergue Bella nos braços em um apertado abraço

(Abraço de Urso).

EMMETT
Claro que eu voto sim. Podemos escolher outra forma de lutar com esses Volturi.

Esme aproxima-se e abraça Bella calorosamente.

ESME
Eu já tenho você como um membro da família. Sim.

BELLA
Obrigada, Esme.

Carlisle anda, não em direção a Bella, mas para…

CARLISLE
Edward…

EDWARD
Você não pode concordar com isso, Carlisle, você sabe o que isso significa.

CARLISLE
Você escolheu não viver sem ela, o que me deixa sem escolha. Eu não vou perder meu filho.(se vira para Bella) Alice nunca transformou ninguém. Será mais seguro se eu fizer isso.

A porta da frente de repente se fecha violentamente. Edward foi embora. Bella fica pálida, mas se volta para a família.

BELLA
Obrigada. Obrigada a todos.

DO TOPO DE UMA COLINA, VICTORIA está observando a casa abaixo. Ela está furiosa.

PULA PARA: ESTRADA – Uma Ferrari encosta no lado da estrada. Victoria aparece na janela. O motorista, um homem de meia idade sorri…

VICTORIA
Pra onde está indo?

Cena 112.

MOTORISTA
Seattle

VICTORIA
(sorri devagar) Parece perfeito.

E ela entra no carro.

CARRO DO EDWARD – DE MANHÃ

Edward está levando Bella pra casa. Ele está sombrio. Ela está persistente.

EDWARD
Quando?

BELLA
Depois da formatura.

EDWARD
Apenas dois meses.

BELLA
Vai ser melhor para o meu pai desse jeito. Eu posso fingir estar na faculdade em algum lugar. Carlisle que sugeriu. Mas… (quieta, emocional) eu queria que você me transformasse.

EDWARD
(batida) Estaria de acordo em trocar por isso?

BELLA
(esperançosa) Diga.

EDWARD
Mais cinco anos como humana.

BELLA
Os Volturi não vão esperar tanto.

EDWARD
Que tal três?

BELLA
(triste, balança a cabeça) Não vou arriscar. Vai ter que ser o Carlisle.

Ele pega a mão dela.


Cena 113.

EDWARD
Porque está concordando em desistir de sua alma?

BELLA
Porque eu não acredito que perdeu a sua. E quero dividir a minha com você para sempre.

Ele olha para ela, beija sua mão… E de repente Edward pisa no freio.

A FRENTE DELES, NA ESTRADA… Alguém está em pé na estrada diretamente na frente deles, é Jacob. Ele os encara, e depois vira e anda para as florestas.

BELLA
O que ele está fazendo?

EDWARD
Ele quer falar comigo.

BELLA
Bom, ele pode falar comigo primeiro.

Ela sai do carro.

INTERNA – FLORESTAS – MANHÃ

Edward e Bella entram na floresta apara ACHAR Jacob encostado numa árvore. A expressão dele é dura.

JACOB
Você está viva.

BELLA
Eu tentei te ligar.

JACOB
Você não podia ter aparecido?

EDWARD
Ele acha que eu estou te mantendo afastada.

JACOB
(virando pra ele) Fique for a da minha mente, droga!

BELLA
Papai me deixou de castigo, Jake. Nós estamos tentando voltar antes que ele acorde.

Cena 114.

Jacob não acredita. Bella está frustrada. Mas Edward da um passo na direção de Jacob. Calmo, diplomático.

EDWARD
Jacob, eu sei que você tem algo pra me dizer, mas eu gostaria de dizer uma coisa primeiro. Ok?

Jacob se encosta em uma árvore, braços cruzados, esperando.

EDWARD
(sincero) Obrigada. Por manter Bella viva quando eu… Não o fiz.

JACOB
Não, você não fez. E não foi pra seu beneficio, acredite em mim.

EDWARD
Eu sei. Eu continuo grato. (então) Mas eu estou de volta agora. E eu não vou sair do lado de Bella até que ela me mande embora.

Ela o olha. Ele a olha de volta. Jacob vê a devoção entre eles. Isso o machuca. Mas ele esconde isso.

JACOB
Veremos.

EDWARD
De qualquer jeito, nós cuidaremos de Victoria daqui pra frente.

JACOB
Ela tem sido baixa. Desde sua irmã bizarra apareceu. Acho que ela também não agüenta vocês Cullens.

EDWARD
Ela vai voltar.

JACOB
Ela volta, ela é nossa. Ela matou em nosso território.

EDWARD
Veremos.

JACOB
Minha vez de falar. Estou aqui para te lembrar de um ponto importante do Trato.

Cena 115.

EDWARD
(lê seus pensamentos) Eu não esqueci.

JACOB
Ótimo.

BELLA
O que? Que parte importante?

JACOB
Se eles morderem algum humano, a trégua estará acabada. Morder, não matar.

BELLA
(percebendo) Mas, se eu escolher isso, não é da conta de ninguém.

Jacob está horrorizado, começando a tremer de raiva.

JACOB
Se você… O que!? Não. Sem chances. Não vou deixar você…

EDWARD
Bella, se afaste!

JACOB
Você vai se tornar um deles.

BELLA
Isso não é da sua conta.

JACOB
(mais irritado) Você sabe muito bem o que faz. Eu não tenho escolha.

EDWARD
Acabamos aqui.

Edward pega o braço de Bella, e eles começam a ir embora. Jacob corre, tentando tirar Bella das mãos de Edward.

JACOB
Não fale por ela!
Edward empurra Jacob; ele voa, mas se transforma em um lobo!


Cena 116.

O lobo Jacob corre para ficar de frente a Edward em posição de ataque. Edward se

afasta, preparando-se para uma briga.

BELLA
PARE!

Edward e Jacob se cercam, segundos de atacar.

EDWARD
(para Bella) Saia daqui. Agora!

Mas Bella corre e fica entre eles, insistente.

BELLA
(para os dois) Se fizerem isso, terão que passar por mim.
Nenhum dos dois se afasta, poderiam ir pelo outro lado.

BELLA
Juro por Deus que não vou sair daqui

Os dois percebem que ela está falando sério. Edward se afasta… O lobo Jacob decide fazer o mesmo.

BELLA
(falando com Edward) Me dê apenas um segundo. Por favor.

Edward balança a cabeça. Não se move um centímetro.

BELLA
Leia os pensamentos dele. Ele irá me machucar?
Edward assim o faz, e relutante, se afasta mais. Mas seus olhos nunca saem do lobo. Eles seencaram. Bella cuidadosamente se aproxima do lobo Jacob, bloqueando sua linha de visão. Sua voz é doce.

BELLA
Jacob, eu te amo. Você é meu melhor amigo, mas eu não posso mudar como me sinto. Por favor, não me faça escolher. Porque será ele, sempre foi ele.

Cena 117.

Angustia passa pelo rosto de Jacob. É mais difícil aceitar do que se estivesse na forma humana.

BELLA
Mas você sabe o quão importante é…

De repente o lobo vai embora…

EM BELLA. Com lágrimas ela o assiste ir embora…


BELLA (Somente Voz)
Haveriam problemas, intransferíveis.

Edward a abraça por trás.

BELLA (Somente Voz)
Se não virasse vampiro os Volturi me matariam. E se virasse, meu melhor amigo me mataria.
Ela se vira para encarar os olhos amorosos de Edward…

BELLA (Somente Voz)
Victoria ainda está por ai,colocando todos que amo em perigo…

Ele a beija ternamente, levando embora seus preocupações.

BELLA (Somente Voz)
Mas já sobrevivi ao pior, perder Edward. Então sabia que poderia sobreviver a qualquer coisa…

EDWARD
Eu estarei aqui. Sempre.
E ela viu que era verdade, acreditou. Ele pega sua mão e juntos eles viram, para fora da loresta.

BELLA (Somente Voz)
E logo eu serei como ele. Nós enfrentaremos juntos o nosso destino. Pra sempre.
FECHA neles, mãos dadas, como no começo – ESCURECE A TELA – Ouve-se o agonizante uivo de um lobo a uma longa distância

FIM

Nenhum comentário: