26.1.10

Kristen Stewart Fala Sobre Runaways, Eclipse E O Futuro


imagebamKristen concedeu uma entrevista para Paul Fischer, durante sua estadia em Park City para o festival de Sundance. Ela falou sobre The Runaways, Blogueiros, Eclipse e seus trabalhos futuros.

Fora de uma certa franquia, a confiante Kristen Stewart continua a trabalhar fora dos padrões, ao interpretar uma prostituta adolescente em “Welcome to the Rileys” ou no seu retrato feroz de Joan Jett em “The Runaways”, ambos premiados em Sundance.
Paul Fischer encontrou-se com a atriz em um quarto de hotel em Park City onde eles discutiram “The Runaways”, blogueiros e um certo eclipse solar.

Pergunta: Kristen, o que você viu em Joan Jett que fez você querer participar de The Runaways e você acha que tem algo em comum com ela?

Kristen: Sim, eu acho que existem. Nós nos tornamos profissionais muito cedo, o que é duro, mas para ela é de forma diferente. Para mim, a maior adversidade que tenho que encarar são os blogueiros, enquanto ela tinha pessoas jogando garrafas na cara dela dizendo “Vá se sentar, sua feiosa falastrona”. Ver o quanto ela é segura agora e saber que ela nem sempre foi assim, realmente é muita coisa.
O que ela tem agora é uma armadura muito, muito, muito desenvolvida e você ve isso acontecer no filme, ou pelo menos eu senti assim. Isso era o que eu queria fazer. É tipo como se ela fosse endurecida e também como se ela não estivesse bem com ela mesma. Eu acho ela muito legal. Ela é muito honesta e isso é meio que um tipo de auto-preservação, ela é uma sobrevivente. Ao mesmo tepo ela exige viver sua vida do jeito que ela quiser. Ela é uma pessoa muito esperta e inspiradora.

Pergunta: Fale sobre como foi tocar guitarra, porque há alguns movimentos específicos que Joan faz, e a técnica de trabalhar com o instrumento.

Kristen: Nós todas tivemos duas semanas de prática com banda, onde todas as garotas vinham e tocavam a música que nós gravamos. Eu acho que há umas 5 ou 6 músicas que fizemos e que tivemos de desistir. Eles tocaram por um alto-falante, mas nós estavamos tentando tocar como uma banda de verdade.

Pergunta: foi difícil?

Kristen: Sim. É exaustivo, especialmente com a guitarra, mas foi divertido. Quero dizer, tem uma certa quantidade de imagens onde você pode vê-las e também suas performances, mas não são muitos e eles são meio que confusos.

Pergunta: Agora, a sexualidade desse filme é muito importante. Foi difícil para vocês duas recriarem o tom daquela sexualidade que era bem peculiar daquele período?

Kristen: Claro, mas, enquanto havia uma revolução sexual acontecendo, isso ainda tem um efeito em nós agora e então as pessoas sentem-se muito mais à vontade quando são jovens para fazer coisas assim. Mas essas garotas, elas realmente eram, tipo, as primeiras a se rebelar. Tipo, não era normal para as garotas serem sexualmente agressivas de nenhuma forma. Por exemplo, em “Aos treze”, quando elas se beijam e não estão apaixonadas, mas são amigas e é algo completamente diferente. É apenas algo diferente de se ver.

Pergunta: A diretora disse que as cenas de amor não foram desafiadoras. Havia muitas regras quando vocês estavam filmando, e ela disse que era meio chato. Você sabe, falando de autorizações. Você pode falar sobre isso, foi frustrante? Foi uma distração ou você simplesmente encarou e fez de uma vez?

Kristen: Bem isso sempre foi muito subjetivo – mesmo depois do ringue de patinação. Você não sabe o que elas estão fazendo no ringue, elas meio que estão juntas. Nunca foi escrito no roteiro, tipo “cena de sexo explícito” Era tipo – “Bem, Dakota tem 15 anos e nós não podemos fazer a cena de sexo explícito. Merda.”

Pergunta: Agora você e Dakota estão crescendo ma frente das câmeras e eu imagino se vocês já se conheciam antes, se vocês prestavam atenção nas carreiras uma da outra antes de trabalharem juntas?

Kristen: Ela sempre foi, tipo, única – não tem ninguém que se compare a ela, então, sim, com certeza. Eu a encontrei umas duas vezes antes.

Pergunta: Você mencionou anteriormente que hoje os blogueiros é que são o grande problema, ao contrário do que acontecia 30 anos atrás. Você acha que isso está indo longe demais, e que isso está causando muito mais problemas para atores como você? Quero dizer, agora que a internet se tornou muito mais abrangente, e que o sucesso e a fama parecem andar de mãos com o que as pessoas estão escrevendo online. Isso te chateia? Você se irrita com isso?

Kristen: Não, porque é apenas mais do mesmo, você simplesmente tem um outro canal de mídia. Boatos , às vezes são ótimos, e às vezes são muito destrutivos, mas seja digitado em um computador ou feito como há 50 anos quando era passado oralmente, as pessoas sempre odiaram boatos, sejam pequenos ou grandes. Eu não ligo.

Pergunta: Eu conheço você desde antes de você virar uma estrela, eu acho. Você não parece ter mudado muito. Como você faz para lidar com toda essa porcaria e se focar apenas em todo o trabalho que óbviamente a mantem ocupada?

Kristen: Eu não sei. Eu não sei como responder, porque é estranho você poder ver a opinião de qualquer um apenas clicando um mouse, é estranho. Não é algo a que estou acostumada. Mas não é como se as opiniões sempre estivessem lá.

Pergunta: Mas você lê o que escrevem? Você vai e lê o que escrevem sobre você?

Kristen: Bem, quero dizer, eu não me sento e fico “Oh meu Deus!”

Pergunta: Você não se procura no google, né? Não.

Kristen: Alerta do Google.

Pergunta: Qual a diferença na responsabilidade de interpretar uma pessoa real, que também está no set todos os dias, e interpretar um personagem literário amado, como você fez em Bella? E isso é uma responsabilidade também, para com quem ama a série. Qual a diferença na responsabilidade?

Kristen: Provavelmente é apenas pessoal, porque o efeito de Bella no mundo não foi necessáriamente tão grande quanto o de Joan, óbviamente. Além disso eu nunca conheci Bella (risos).

Pergunta: Mas você entendeu o que eu quis dizer, certo?

Kristen: Sim, não.Totalmente. Não, não. É completamente diferente.

Pergunta: É um personagem que as pessoas adoram.

Kristen: Sim, sim. Não, eu sei.

Pergunta: Apesar de ela ser de mentira. Mesmo Joan sendo real, as pessoas a adoram.

Kristen: Certo. Então, tipo, todas sessas pessoas que adoram essas mulheres, isso é ótimo para elas, e eu adoro fazer filmes legais para elas. Mas quando isso se torna pessoal e é minha responsabilidade não destruir oq ue as pessoas vão entender da parte mais importante da vida de minha amiga Joan se tornou uma parte muito grande de minha vida, e ela é ´´otima. Eu amo muito, muito ela. E se não contassemos a história direito, as pessoas não saberiam quem as The Runaways foram. Quero dizer, as pessoas não conhecem The Runaways na nossa geração, então, pelo fato de eles nos asssistirem, é uma experiência muito diferente do que fazer uma história de ficção original.

Pergunta: Você sabiam originalmente quem eram as The Runaways?

Kristen: Não.

Pergunta: Agora eu acho que o terceiro Twilight vai sair no verão. Vocês trabalharam com um diretor muito interessante. Ele é muito diferente dos outros dois. É um estilo muito diferente? Ou é um estilo parecido com os dois primeiros?

Kristen: Eu não sei como vai ser o tom. Eu não vi os clipes, mas ele é um diretor muito técnico. Muito mesmo. E ele é muito cheio de idéias. O que eu acho que será legal para Twilight, é que ele é muito conceitual. Tipo, ele fica muito tempo pensando. Você não verá, tipo, muita câmera flutuante. É tudo muito pensado.

Pergunta: Ele é incrivelmente visual, não é?

Kristen: Sim. É tudo deliberado, o que é legal. Isso te dá mais tempo para pensar no que está fazendo. Mas eu não sei, porque ainda não vi o filme.

Pergunta: Agora, no que você está trabalhando no momento? Você ainda está trabalhando com sua mãe naquele projeto? Ele ainda vai sair?

Kristen: Estamos batalhando. É muito difícil fazer um filme. Então é isso.

Pergunta: Você esteve falando sobre isso comigo por um tempo.

Kristen: Eu sei. Eu provavelmente deveria ter me segurado.

Pergunta: Você sabe o que vai fazer a seguir?

Kristen: Não, eu tenho um horizonte limpo, coisa que não tenho há anos.

Nenhum comentário: